Tâmo em casa!

Nascido na ex-Iugoslávia, Milos Raonic diz que não terá problemas contra a Sérvia na Copa Davis

Além dele, Daniel Nestor e Frank Dancevic têm origem do país europeu que será rival na semifinal do torneio entre seleções em setembro


Após fazer história na Copa Davis ao ajudar o Canadá a se classificar pela 1ª vez às semifinal em 100 anos, Milos Raonic, 15º do mundo e melhor tenista do país no ranking de simples da ATP, concedeu entrevista à federação local, a Tennis Canada, e avisou que seus compatriotas não terão problemas quando viajarem para a Sérvia a fim de disputarem uma vaga na final do torneio entre seleções.

Divulgação/Site Copa Davis
Milos Raonic é um dos grandes destaques do Canadá, mas nasceu em Montenegro
Raonic é originalmente de Montenegro, Frank Dancevic tem um pai sérvio, enquanto que o duplista Daniel Nestor nasceu em Belgrado, todos esses lugares que antes faziam parte da ex-Iugoslávia. Além disso, Raonic e Dancevic dizem que são fluentes no idioma sérvio-croata.

"As coisas serão fáceis por lá, não é como ir para a América do Sul e ninguém saber fala em espanhol", disse Raonic, que venceu suas duas partidas de simples no confronto diante da Itália no último fim de semana.

"Acho que vai ser uma situação muito confortável para nós, mas obviamente nem tão confortável. E acho que, por alguma razão, vai ter mais apoio que imaginamos. Estou animado por jogar lá", concluiu o tenista.

Entre 13 e 15 de setembro, a Sérvia de Novak Djokovic recebe o Canadá, mas ainda não divulgou o local e o piso escolhido para o confronto. Na outra semifinal, República Tcheca e Argentina reeditam a penúltima fase de 2012.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer na Copa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 9 de Abril de 2013 às 14:09


Notícias