Amigos de longa data...

Nadal recebe apoio do amigo e astro Pau Gasol para finais de Roland Garros

Dois dos maiores ídolos do esporte espanhol, tenista e jogador de basquete se falam regularmente pelo telefone


Gasol e Nadal são amigos e se falam com frequência
Ao lado de Fernando Alonso, piloto de formula 1, Rafael Nadale Pau Gasol estão hoje entre os principais ídolos do esporte espanhol. Esta semana, os dois se encontrão em momentos decisivos de suas carreiras, disputando importantíssimos jogos, mas nem por isso deixam de se falar com frequência e mandar boas vibrações um ao outro.

Nadal posa com presente entregue por Gasol no ano passado
Enquanto Nadal segue firme na luta pelo quinto título em Roland Garros, Gasol segue sendo um dos principais destaques do Los Angeles Lakers na final da NBA, principal competição de basquete dos EUA e do mundo. Ontem, após fazer 23 pontos e anotar 14 rebotes na vitória dos Lakers sobre a Boston Celtics, o espanhol foi questionado por um repórter sobre o relacionamento com o amigo tenista, que teria afirmado que o "gigante" jogador de basquete era uma inspiração para seus jogos.

Feliz pelo elogio, Gasol contou que também tem acompanhado de perto os passos do número dois do mundo no tênis. "Ele está jogando a semifinal agora na sexta-feira, e eu sigo torcendo junto com ele", declarou o jogador da NBA. "Se eu conseguir acordar um pouco mais cedo, poderei assistir um pouco da partida".

Dois dos maiores ídolos espanhóis da atualidade, o tenista e o astro do basquete também são bons amigos e se falam com regularidade pelo telefone. "Falamos com frequência. Liguei para dar-lhe os parabéns e desejar boa sorte contra [Jurgen] Melzer", declarou Gasol, mostrando conhecimento sobre o próximo jogo de Nadal.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2010 às 07:50


Notícias