Opinião

Nadal não gosta da ideia de torneios divididos com mulheres por falta de espaço

Espanhol elogiou Cincinnati, que recebe chaves feminina e masculina, mas lembrou que muitos atletas sofrem com poucas quadras para treino


Divulgação
Apesar de raramente sofrer com problemas, Nadal criticou torneios mistos alegando falta de espaço para muitos atletas
Pela primeira vez, o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, apresenta ambas as chaves masculina e feminina na mesma semana de disputa. Além deste evento, os quatroGrand Slams, mais os torneios de Miami, Indian Wells e Madri são jogados dessa maneira.

Se para os organizadores tal fato é visto com orgulho por atrair a visita de milhares de fãs ao redor do mundo, para Rafael Nadal a fórmula não agrada muito. Tudo por uma questão de espaço e disponibilidade das quadras para treinar.

"Seriamente, é difícil dizer [se gosta de torneios masculino e feminino na mesma semana]. É bom para a atmosfera, para os fãs, para o torneio. Mas não é bom para os jogadores. Bem, eu adoro mulheres, entre nós, a questão não são elas, mas sim a disponibilidade de quadras, temos menos espaço", afirmou o espanhol, atual vice-líder do ranking.

No entanto, Nadal elogiou a organização e a infra-estrutura do torneio de Cincinnati e, mesmo sendo um dos jogadores mais badalados do circuito e que raramente encontra problemas para sua preparação nos eventos, ele avisa que muitos atletas sofrem com esses tipos de problema.


"Cincinnati melhorou bastante, evoluíram muito a sala de jogadores e o lugar onde comemos. Mas falando de lugar para treinarmos é complicado. Eles sempre me dão vários locais para treinos, umas duas horas, isso é bom, mas a maioria dos jogadores tem problemas com isso", concluiu o jogador, que estreia nessa quarta-feira diante do francês Julien Benneteau.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2011 às 06:10


Notícias