Boa impressão!

Nadal elogia Bellucci: "Foi o rival mais difícil até agora"

Além das palavras do espanhol, tenista e seu técnico ressaltam bom desempenho diante do tetracampeão


Bellucci cumprimenta Nadal após a partida de hoje
Maior nome da atualidade no tênis brasileiro, Thomaz Belluccivinha realizando grande campanha em Roland Garros, mas perdeu hoje para o "Rei do Saibro" Rafael Nadal. Porém, apesar da derrota por três sets a zero, o bom jogo apresentado e um elogio vindo do rival podem fazer a diferença na carreira do brasileiro daqui em diante.

Em entrevista coletiva logo após a partida, o espanhol - tetra campeão do torneio - afirmou que Bellucci "foi o rival mais difícil até agora" em sua campanha. A frase do espanhol, além de comprovada pela própria exibição do paulista, está nos números, já que esta foi a partida em que ele perdeu mais games até agora no torneio.

Enquanto Nadal elogia o desempenho do paulista, Bellucci também considera positiva sua participação na partida de hoje. "Saio contente, do outro lado da quadra estava um cara que é muito difícil de ser batido aqui em Roland Garros", afirmou o atual número 29 do mundo. "Acho que o segundo e terceiro set foram muito bons, principalmente o segundo, pois tive chance de ganhar e acabei cometendo alguns erros bobos. Joguei de igual para igual com o Nadal, mas ainda me falta um pouco de experiência neste tipo de jogo", reconheceu.

Satisfeito com o rendimento do pupilo durante a passagem por Paris, o técnico João Zwetsch vê um bom horizonte para o brasileiro daqui em diante. "Tenho certeza de que este jogo vai fazer uma grande diferença para o Thomaz. Ele enfrentou muito bem a situação e, em boa parte do jogo, sentiu que tinha chances. São essas experiências que precisamos para evoluir", afirmou o capitão brasileiro da Copa Davis e técnico do tenista de Tietê.

Embora o sentimento seja de missão cumprida, uma pequena lamentação voltará junto com a bagagem dos brasileiros de volta ao País. "Acho que ter chegado às oitavas-de-final aqui em Roland Garros foi importante, pois do jeito que o Thomaz estava jogando aqui tínhamos muita chance de avançar mais ainda se tivesse jogado essa fase com outro jogador que não fosse o Nadal", completou o técnico, lamentando o sorteio da chave no Grand Slam francês.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)



Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2010 às 12:23


Notícias