Incentivo

Clipe com vitória de Soderling incentiva Bellucci contra Nadal

Pouco antes da partida, canal de televisão relembra vitória do sueco sobre o espanhol


Em 2009, Nadal conheceu sua primeira derrota em Roland Garros
Em instantes, Thomaz Bellucci, o melhor tenista brasileiro da atualidade, terá o maior desafio de sua carreira: enfrentar Rafael Nadal, o "Rei do Saibro", em plena quadra central de Roland Garros. Impossível? Desanimador? Não se de depender da ESPN, canal de televisão responsável pela exibição da partida.

Pouco antes do início do jogo, o canal fez questão de passar um pequeno clipe da partida entre Nadal e Robin Soderling, quando pela primeira vez em sua carreira o espanhol perdeu uma partida no saibro francês. Na época, o resultado também era considerado impossível, o que serve de alento para o jovem brasileiro.

A inspiração, além do belo clipe mostrado pela emissora, também pode vir nos números. Quando surpreendeu o mundo e proporcionou a maior derrota da carreira de Nadal, Soderling era apenas o 25º do ranking mundial, quatro posições a mais da qual se encontra hoje Bellucci.

Outro fator que serve de motivação para o brasileiro são os próprios elogios do rival, que, em 2008 - após bater o paulista na primeira rodada de Roland Garros - elogiou bastante a atuação do então desconhecido tenista. Se para muitos vencer Nadal no Grand Slam francês é impossível, pelo menos alguns números podem servir de motivação para que Bellucci leve à quadra esperança de realizar um dos maiores resultados da história do tênis brasileiro.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2010 às 07:24


Notícias