Australian Open

Nadal derrota Delbonis e avança a terceira rodada; Thiem e Medvedev seguem firme

Argentino dificultou a vida de Rafael Nadal


Foto: Divulgação/ Australian Open

Rafael Nadal está classificado para a terceira rodada do Australian Open. Depois de vencer o boliviano Dellien facilmente na primeira rodada, o número #1 do mundo derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/3 7/6 (4) 6/1 em 2h30 de disputa.

Leia mais 

+ Pliskova e Halep avançam a terceira rodada em Melbourne; Veja principais resultados

+ Vídeo: Veja as belas jogadas de Roger Federer na segunda rodada do Australian Open

O argentino dificultou a vida de Nadal. Logo no segundo game do jogo, eles disputaram um game com mais de 8 minutos de duração. Desde então Nadal dominou o set e aplicou 6/3 no argentino, começando o jogo com a vantagem. O segundo set foi decidido somente no tie-break, e o espanhol usou toda sua experiência e levou o segundo set por 7/6 (7-4), seguido por um tranquilo 6/1 no terceiro. 

Nadal terá um compatriota na próxima rodada do Australian Open. O adversário do #1 do mundo será Pablo Carreno Busta, cabeça #27 do torneio que venceu o alemão Peter Gojowczyk nesta quinta-feira. Há pouco mais de uma semana, os espanhóis estavam na disputa da ATP, onde ficaram com o vice-campeonato.

Medvedev avança em sets diretos 

Finalista do US Open de 2019, o russo Daniil Medvedev venceu sem sustos na segunda rodada. O adversário do cabeça #4 do torneio foi o espanhol Pedro Martinez Portero, que foi derrotado em 2h09 de jogo com parciais de 7/5 6/1 6/3. O próximo jogo de Medvedev será o australiano Alexei Popyrin. 

Como de costume, o saque ajudou muito o russo. Medvedev aplicou no total 19 aces no jogo e cometeu somente duas duplas faltas. O aproveitamento do russo no saque estava impecável, no total, ele ficou com um aproveitamento de 81% dos pontos vencidos com o primeiro serviço. 

“Consegui me manter bem no jogo, apenas tentei mexe-lo o tempo todo. Hoje funcionou bem ”, disse Medvedev após sua partida.

Thiem vence em 5 sets

Não foi fácil a partida de Dominic Thiem na segunda rodada do Australian Open. O confronto do austríaco foi contra Alex Bolt, que recebeu um Wild Card para disputar o torneio. em 3h22, Thiem derrotou o australiano pelas parciais de 6/2 5/7 6/7 (5) 6/1 6/2 e avançou a terceira rodada. Taylor Fritz vai enfrentar Thiem, valendo uma vaga na quarta rodada do Slam australiano. Fritz derrotou Kevin Anderson na segunda rodada.

 

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2020 às 09:04


Notícias Australian Open Rafael Nadal Dominic Thiem Daniil Medvedev Nadal x Delbonis