Australian Open
Argentino dificultou a vida de Rafael Nadal
Foto: Divulgação/ Australian Open
Rafael Nadal está classificado para a terceira rodada do Australian Open. Depois de vencer o boliviano Dellien facilmente na primeira rodada, o número #1 do mundo derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/3 7/6 (4) 6/1 em 2h30 de disputa.
Leia mais
+ Pliskova e Halep avançam a terceira rodada em Melbourne; Veja principais resultados
+ Vídeo: Veja as belas jogadas de Roger Federer na segunda rodada do Australian Open
O argentino dificultou a vida de Nadal. Logo no segundo game do jogo, eles disputaram um game com mais de 8 minutos de duração. Desde então Nadal dominou o set e aplicou 6/3 no argentino, começando o jogo com a vantagem. O segundo set foi decidido somente no tie-break, e o espanhol usou toda sua experiência e levou o segundo set por 7/6 (7-4), seguido por um tranquilo 6/1 no terceiro.
Nadal terá um compatriota na próxima rodada do Australian Open. O adversário do #1 do mundo será Pablo Carreno Busta, cabeça #27 do torneio que venceu o alemão Peter Gojowczyk nesta quinta-feira. Há pouco mais de uma semana, os espanhóis estavam na disputa da ATP, onde ficaram com o vice-campeonato.
Finalista do US Open de 2019, o russo Daniil Medvedev venceu sem sustos na segunda rodada. O adversário do cabeça #4 do torneio foi o espanhol Pedro Martinez Portero, que foi derrotado em 2h09 de jogo com parciais de 7/5 6/1 6/3. O próximo jogo de Medvedev será o australiano Alexei Popyrin.
Como de costume, o saque ajudou muito o russo. Medvedev aplicou no total 19 aces no jogo e cometeu somente duas duplas faltas. O aproveitamento do russo no saque estava impecável, no total, ele ficou com um aproveitamento de 81% dos pontos vencidos com o primeiro serviço.
“Consegui me manter bem no jogo, apenas tentei mexe-lo o tempo todo. Hoje funcionou bem ”, disse Medvedev após sua partida.
🙈 No-look backhand volley, courtesy of @DaniilMedwed #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/VRdN78X72v
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2020
Não foi fácil a partida de Dominic Thiem na segunda rodada do Australian Open. O confronto do austríaco foi contra Alex Bolt, que recebeu um Wild Card para disputar o torneio. em 3h22, Thiem derrotou o australiano pelas parciais de 6/2 5/7 6/7 (5) 6/1 6/2 e avançou a terceira rodada. Taylor Fritz vai enfrentar Thiem, valendo uma vaga na quarta rodada do Slam australiano. Fritz derrotou Kevin Anderson na segunda rodada.
👨🦱👈
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2020
A little @stanwawrinka inspiration there, @ThiemDomi?#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/0mJ0g7pK8s
Publicado em 23 de Janeiro de 2020 às 09:04