Roland Garros
Maior campeão em Paris, Nadal não teve dificuldades em vencer na sua estreia
Foto: Divulgação / Roland Garros
Como de costume, Rafael Nadal venceu seu jogo de estreia em Roland Garros. O espanhol não sofreu e está firme para a continuidade do torneio. Este foi o quarto jogo de Nadal desde que o espanhol voltou a disputar torneios. Na semana retrasada, Nadal disputou o Masters 1000 de Roma, mas foi derrotado por Diego Schwartzman nas quartas de finais do torneio.
Leia mais
+ Aos 32 anos de idade, Teliana Pereira anuncia sua aposentadoria do tênis
+ Após primeiro set equilibrado, Serena atropela na segunda parcial e avança em Paris
Desta vez, com o torneio sendo realizado fora da sua data normal, Nadal entrou em quadra contra Egor Gerasimov, da Bielorrússia, e saiu com a vitória de quadra aplicando 6/4 6/4 6/2 em pouco mais de 2 horas de confronto.
Nadal sem grande intensidade na estreia, está na caça de seu 13º título em Roland Garros. Desta vez, o espanhol já afirmou que as condições do torneio francês estão mais difíceis. Isso porque o torneio está sendo realizado nos meses de setembro e outubro, meses que são frios na capital francesa. Normalmente, o torneio é realizado em maio, mês de bastante calor em Paris.
“É um Roland Garros diferente. Totalmente diferente do que estamos acostumados ... Mas para mim este ano é tão especial quanto qualquer um em Roland Garros ”, disse Nadal. “Vou continuar tentando o meu melhor. Estou feliz por estar na segunda rodada depois de um bom começo e agora é o momento de voltar para o hotel, treinar bem amanhã e estar pronto para a segunda rodada. ”
Agora, pela primeira vez, Nadal vai encarar o estadunidense Mackenzie Mcdonald na segunda rodada de Roland Garros. Mcdonald ganhou sua partida de estreia de virada contra o canadense Steven Diaz e agora tem uma pedreira pela frente.
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
— Roland-Garros (@rolandgarros) September 28, 2020
(Just in case you needed reminding)@RafaelNadal #RolandGarros pic.twitter.com/Uv1TZ3FU9c
Foto: Divulgação / Roland Garros
Outro que estreou hoje, é um dos favoritos ao título Dominic Thiem. Após vencer o US Open há duas semanas em cima de Zverev, o austríaco estreou jogando muito bem e venceu por três sets a zero o croata Marin Cilic.
Thiem despachou Cilic em 2h06 por 6/4 6/3 6/3, e fez um belo jogo. O duelo era interessante e muita gente se esperava um jogo um pouco mais disputado, porém, Thiem, sempre intenso não deu chances a Cilic e deixou o croata irritado em algumas ocasiões.
Publicado em 28 de Setembro de 2020 às 15:58