Roland Garros

Após primeiro set equilibrado, Serena atropela na segunda parcial e avança em Paris

Norte-americana começou embalada sua jornada em Roland Garros


Foto: Divulgação

A tri-campeã em Roland Garros e Serena Williams começou com o pé direto sua caminhada em Roland Garros. A adversária da estadunidense foi a compatriota Kristie Ahn, que deu trabalho no primeiro set. Em 1h41 de jogo, Serena liquidou o placar aplicando em Ahn 7/6 (2) 6/0, confirmou o favoritismo e avança em Paris.

Leia mais 

+ Triunfo de Wawrinka sobre Murray e primeiras impressões da nova Chatrier

+ Nadal estreia nesta segunda em Roland Garros; veja os horários e como assistir ao vivo

Foi o segundo confronto entre as duas compatriotas, e as duas vezes, Serena levou a melhor sobre Ahn. Serena teve alguns altos e baixos no jogo, e teve algumas dificuldades no último game da partida para fechar o jogo. Salvou alguns break-poins, levou alguns sustos, mas fez seu dever e está na segunda rodada em Roland Garros. Serena terminou com 11 aces, 26 bolas vencedoras e 36 erros não forçados, vencendo 7 dos 10 pontos juntos à rede.

A adversária de Serena Williams na segunda rodada do Slam francês já está definida. Tsvetana Pironkova, da Bulgária encara a americana na quarta-feira (30). Pela primeira vez, as duas se encontrarão em Roland Garros, porém, há dias atrás, as duas se enfrentaram no US Open, onde Serena venceu de virada e foi às semifinais do Major de Nova Iorque. Serena levou a melhor nos cinco duelos até então com a búlgara de 33 anos e atual 157 do mundo.

Veja a reação de Serena após vencer um ponto:

 

Pedro Castelo

Publicado em 28 de Setembro de 2020 às 12:26


Notícias Serena Williams Roland Garros Primeira rodada Roland Garros