Wimbledon

Nadal chega a Wimbledon sob desconfiança após derrotas na grama e chave dura

Espanhol perdeu os dois jogos preparatórios para o terceiro Slam do ano


Nadal é bicampeão em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) sempre chega aos torneios que disputa como um dos candidatos ao título. Ainda assim, a situação é um pouco diferente para esta edição de Wimbledon. Principalmente após o sorteio da chave, que colocou o dono de 18 Slams com caminho duro pela frente.

O espanhol até tem estreia mais tranquila, diante do japonês Yuichi Sugita  (258º). Porém, depois disso a vida de Nadal é complicada. Ele pode encontrar  Nick Kyrgios (43º) na segunda rodada, Denis Shapovalov (27º) na terceira, e Marin Cilic (18º) nas oitavas. Todos são tenistas que gostam de atuar na grama.

Leia mais:

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Federer conta com boa fase e sorte no sorteio para buscar o 9° título em Wimbledon

Para aumentar as dúvidas em relação ao desempenho do Touro Miúra, ele não conseguiu deixar boa impressão nas partidas de preparação que disputou. Ele enfrentou, em torneio de exibição, Cilic e o francês Lucas Pouille (28º), perdendo ambos os jogos.

Assim como nos últimos anos, Nadal, campeão em Wimbledon em 2008 e 2010, optou por não disputar nenhum torneio oficial preparatório. A decisão vem sendo tomada por conta do alto número de partidas jogadas pelo número 2 do mundo ao longo da temporada de saibro, que antecede as competições de grama.

Na última edição, mesmo sem participar de torneios na grama pré-Wimbledon, Rafael se virou bem no Slam londrino, alcançando a semifinal e perdendo no detalhe para o campeão Novak Djokovic.

Outro fator que ameniza as dificuldades e dá esperanças aos fãs do espanhol é o desempenho recente de Nadal em Grand Slams. Ele não para antes das quartas há dois anos, desde Wimbledon 2017. De lá para cá, ganhou três Majors, foi à final em um e ainda alcançou duas semifinais.

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 21:04


Notícias Wimbledon Rafael Nadal o que esperar de Nadal