Recordes

Nadal busca outras marcas no US Open além de seu primeiro título

Tenista espanhol poderá se tornar primeiro canhoto campeão do Major em 16 anos e também o primeiro a conquistar o torneio sem perder sets em 40 anos


Nadal busca cada vez mais se tornar um dos maiores tenistas da história
A partida decisiva do US Open, adiada para esta segunda-feira, já está sendo disputada na quadra central de Flushing Meadows e o tenista espanhol Rafael Nadal luta contra o sérvio Novak Djokovic para colocar pela primeira vez o seu nome na lista dos campeões do Grand Slam norte-americano.

Para Nadal, porém, não é um simples título que está em jogo, são muitas marcas para serem escritas na noite desta segunda-feira. A principal delas já é conhecida por todos e, mesmo que negada pelo espanhol, pode ser uma obsessão do tenista o fato dele poder se tornar um dos poucos na história que conseguiram vencer os quatro Grand Slams do circuito.

Outras marcas, contudo, podem ser escritas pelo espanhol nesta noite. Se vencer, ele encerrará um longo jejum de 16 anos que o US Open não vê um tenista canhoto levantar a taça. A última foi levantada pelo local John McEnroe em 1984, encerrando uma década dominada pelos tenistas que têm mais força no braço esquerdo, que conquistaram o título todos os anos desde 1974.

Além disso, se conseguir vencer a final em três sets, Nadal se consagrará também como o quinto tenista a atingir esta façanha em Nova York e o primeiro desde 1960, quando Neale Fraser venceu 21 sets e não perdeu nenhum durante toda a chave. Os outros foram Tony Trabert (1955/1953), Frank Sedgman (1952), Frank Parter (1945).

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho nela...Caroline Wozniacki!

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Ausência no US Open faz Del Potro despencar 24 posições no ranking

+ Final do US Open será divisor de águas em tabus entre Nadal e Djokovic

+Finais do US Open serão transmitidas em 3D via web para os EUA

+ Nadal pode vingar Youzhny pela eliminação no US Open de 2006
+ Técnico de Wawrinka, ex de Federer e Safin, comemora evolução da surpresa do US Open

 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2010 às 15:04


Notícias