Especial US Open 2010

Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!

Vivendo um mau momento em sua história, o tênis dos EUA aposta suas fichas nestas três jovens promessas - que entram em quadra hoje - para voltar a vencer em Nova York


fotos: Ron C Angle

Isner roubou a cena em 2009 quando eliminou um embalado Roddick, que vinha de final em Wimbledon

John Isner

 O que John Isner tem de bom para ganhar o US Open? Ele certamente tem o coração. Todos que viram Isner lutar durante a partida mais longa da história, um impensável 70 a 68 no quinto set em Wimbledon [contra Nicolas Mahut], sabem disso. Ele tem as ferramentas. Qualquer um que tenha visto esta máquina de saque de 2,06m e seus mortais tiros de forehand sabe que seu jogo de força foi perfeitamente desenhado para quadras duras. Ele tem o desejo. Todos que viram Isner vestir a camisa norte-americana na Copa Davis sabem que tudo que ele quer é ganhar o Grand Slam em sua casa.

Em 2009 ele alcançou a metade do caminho, chegando às oitavas-de-final. Durante a campanha eliminou Andy Roddick em um dramático tie-break do quinto set. Agora é só uma questão deste ex-aluno da Universidade de Geórgia trazer tudo junto para Flushing Meadows para seguir rumo ao título. Alguém quer estar em seu caminho?

Sam Querrey

Querrey possui um dos saques mais potentes do circuito
Desde que se tornou profissional em 2006, Sam Querrey vem sendo apontado como a maior esperança norte-americana para se tornar mais um campeão de Grand Slam. Este é um grande peso, mas este jovem de 23 anos tem os ombros largos para carregá-lo. Com seus 1,98m, Querrey se assemelha a um dos imponentes carvalhos de sua nativa Califórnia. E ele usa toda essa alavanca quando executa um dos maiores saques do circuito. Ele desenvolveu um jogo bem redondo, que o fez vencer torneios em três superfícies diferentes em 2010. O forehand de Querrey "paga suas contas", e quando seu backhand está afiado, seu ofensivo jogo de fundo é letal. É por isso que as quadras duras do US Open são sua melhor chance de vencer o primeiro Grand Slam.

A torcida local irá o ajudar, especialmente os "Samurais", que usam bandanas de Querrey, pintam os corpos, e gritam por este ex-colega de ginásio da Thousand Oaks [tradicional escola onde o tenista estudou quando adolescente, na Califórnia].  Eles podem incomodar pelo barulho, mas querem a mesma coisa que muitos esperam: um título do US Open para Querrey.

Melanie Oudin

Oudin foi a grande surpresa do US Open 2009, chegando às quartas-de-final
A "corrida da cinderela" acabou nas quartas-de-final, mas não sem antes Melanie Oudin se tornar a maior surpresa do US Open em 2009. A então 70 do mundo e com apenas 17 anos bateu quatro russas top40, tendo como ponto alto a emocionante vitória em três sets em cima da campeã de 2006 Maria Sharapova. Esta jovem então desconhecida de Marietta, na Geórgia, esmagou suas oponentes e ganhou os fãs de Nova York com um jogo obstinado, de contra ataques. Graças à essa inesperada campanha, e à quarta rodada em Wimbledon pouco antes, Oudin foi nomeada a revelação do ano pela WTA.

Embora esta temporada tenha trazido bons momentos para ela, como vitorias para equipe norte-americana na Fed Cup, o mágico Grand Slam que jogou em Nova York a iludiu. Voltar à cena de suas melhores horas pode ser exatamente o que ela precisa para terminar sua temporada - e escrever seu último conto de fadas - com um final feliz.

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

+ Na quadra com...Michelle Obama!
+ Tudo sobre os bastidores do Grand Slam norte-americano

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Após sufoco, Nadal exalta torcida norte-americana: "Inacreditável!"

+ Próximo rival de Bellucci fez uma boa campanha no US Open Series

+ Bellucci ganha mais um dia de folga e só joga quinta-feira no US Open
+ Nalbandian comemora boa volta e está confiante para o US Open

+ Mello terá terceira chance de vencer Ferrero na carreira e em 2010


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Peter Bodo

Publicado em 1 de Setembro de 2010 às 09:37


Notícias