US Open 2010

Nadal pode vingar Youzhny pela eliminação no US Open de 2006

Na última vez em que encontrou o tenista russo no Major de Nova York, o espanhol deixou o jogo com o amargo gosto da derrota


Youzhny está mostrando muita força no US Open e quer bater Nadal novamente
Após passar pelo mini-torneio espanhol e alcançar as semifinais do US Open, o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, irá reencontrar o russo Mikhail Youzhny em Flushing Meadows quatro anos depois de ter sido eliminado pelo adversário, na época apenas número 54 do mundo, nas quartas-de-final do Major.

"Eu lembro que foi um jogo muito dolorido para mim, porque eu cheguei no US Open jogando melhor do que antes, já que não tive um bom verão, perdendo nas oitavas de Toronto e nas quartas em Cincinnati. Então eu cheguei jogando mais ou menos, mas durante o torneio eu estava melhor e melhor. Acho que perdi aquele jogo porque estava muito ansioso em alguns momentos", lembrou o espanhol, que era número 2 do mundo naquele momento.

Um ano depois, em 2007, Nadal descontou a eliminação em Grand Slam, com uma virada sensacional nas oitavas-de-final de Wimbledon vencida por 3 sets a 2. (4/6, 3/6, 6/1, 6/2, 6/2). Foi no mesmo Major, inclusive, que os dois tenistas se encontraram pela última vez, em 2008, com vitória fácil do espanhol em sets diretos, outra vez nas oitavas. (6/3, 6/3, 6/1).

Além destes confrontos, os dois tenistas se enfrentaram também no Aberto da Austrália, em 2005, onde Nadal levou a melhor em mais uma partida de cinco sets (6/1, 4/6, 4/6, 7/5, 6/3). Ao todo foram realizadas 11 partidas entre os semifinalistas, com sete vitórias espanholas e quatro russas.

Apesar do tenista russo, cabeça-de-chave número 12, estar em uma situação melhor na carreira do que em 2006, o momento do número 1 do mundo também é superior, sem ter perdido nenhum set no torneio. Mesmo com esse favoritismo, Nadal prefere exaltar o jogo de Youzhny. "Ele é um ótimo jogador, muito agressivo. Essa quadra adapta bem ao seu jogo, então ele está jogando um tênis muito bom. Vai ser muito difícil batê-lo", comentou o espanhol.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho nela...Caroline Wozniacki!

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Técnico de Wawrinka, ex de Federer e Safin, comemora evolução da surpresa do US Open

+ Em dia "vazio", Hingis e Kournikova participam de "Batalha dos Sexos" no US Open
+ Zvonareva ajudará instituição de caridade com premiação do US Open

+ Gwen Stefani, Donald Trump e outras estrelas prestigiam Federer no US Open
+ Predominantes no US Open, europeus dominam os Grand Slams em 2010


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2010 às 11:58


Notícias