Segredo do Sucesso

Musas campeãs, Dulko e Pennetta revelam: "A chave é não deixar de rir!"

Dupla conseguiu inédito título de Grand Slam ao vencer na Austrália nessa sexta; comemoração de beldades latinas foi a base de pizza


Divulgação
Musas Pennetta e Dulko beijam taça de campeãs de duplas em Melbourne
Depois de alcançarem a liderança do ranking de duplas em 2010 e vencerem a Masters de Doha no final da temporada, a argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta estipularam uma meta principal para o novo ano - a conquista inédita de um torneio Grand Slam. E, para alegria das duas latinas, o objetivo foi alcançado muito antes do que esperavam.

Divulgação
Italiana e argentina se abraçam após vencerem primeiro Major da carreira
Nesta sexta-feira, a dupla cabeça-de-chave número um confirmou o favoritismo na decisão na quadra Rod Laver e derrotou a parceria formada pela russa Maria Kirilenko e a bielorrussa Victoria Azarenka de virada, precisando sair de uma desvantagem de um set abaixo e quebra na segunda parcial e se sagraram campeãs do Aberto da Austrália. "Nós estávamos perto da derrota porque não começamos jogando bem. Mas fomos capazes de levantar a partida ao passo que elas começaram a errar bastante, principalmente no terceiro set. Decidimos jogar mais agressivo, a buscar os pontos, variar mais com bolas altas. Fomos valentes porque tivemos que arriscar, mas felizmente tudo acabou bem para nós", analisou Dulko.

Divulgação
Dupla latina comemora ponto final da decisão na Austrália
Em uma campanha perfeita até o título, ambas admitiram que evoluíram de acordo com o andamento do torneio e conseguiram importantes marcas para seus respectivos países. Enquanto a argentina entrou na galeria de campeões de Majors que incluem a ex-duplista Paola Suarez, dona de oito Grand Slams, a musa Gabriela Sabatini, campeã do US Open de 1990, o instável Gaston Gáudio, que surpreendeu em Roland Garros de 2004 e o lendário Guillermo Villas, vencedor de quatro Slams. Por sua vez, Pennetta se tornou a primeira italiana na história a ser campeã na Austrália. "Estou muito feliz. É sempre especial, pois se trata de um título de Grand Slam. No ano passado, jogamos tão bem, vencemos a Masters, outros grandes eventos, mas não chegamos a uma final de Major. Então, começamos muito bem aqui e espero que aconteça a mesma coisa no próximo", declarou a ex-namorada do espanhol Carlos Moyá.

Divulgação
Pennetta e Dulko tiveram dia agitado após conquista do Australian Open
Para o futuro, o plano das melhores do mundo na modalidade é seguir da mesma forma, não alterar em nada o planejamento e a preparação para os próximos eventos. Quando foram questionadas a respeito do segredo do sucesso da parceria que levou o charme e a beleza latina às quadras do mundo, as duas não perderam o rebolado. "Somos grandes amigas. É fundamental desfrutarmos o momento, rir a cada jogo. E o resultado é esse - estamos agora comendo pizza", revelou a argentina Dulko, descrevendo a sexta-feira como um dia movimentado, com várias sessões de fotos, perguntas dos jornalistas e até exame anti-doping.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Finalista na Austrália, Clijsters implica que 2011 será sua última temporada

+ Amiga "pé quente", Ivanovic dá sorte a Djokovic na vitória sobre Federer

+ Sem musas nas simples, Aberto da Austrália tem final repleta de beldades nas duplas

+ Li reclama de "roncos" do maridão e afirma que ele vai dormir no banheiro

+ Serena avisa que pode voltar ao circuito na Fed Cup em abril

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 19:06


Notícias