Adeus

Estrelas do tênis lamentam aposentadoria do "ídolo" Moyá

Espanhol ex-líder do ranking era um dos mais carismáticos jogadores do circuito


Ron C Angle (TPL)
Moya anunciou na última quarta-feira que deixará o tênis em dezembro
Se Carlos Moyá tinha a intenção de divulgar sua aposentadoria e deixar o tênis de maneira silenciosa e sem alarde, seu plano foi por água abaixo. Na última quarta-feira, o ex-número um do mundo anunciou que deixará o tênis em dezembro, na disputa da Masters Espanhol, disputado na cidade de Sevilha. Após 15 anos dedicados ao esporte, o espanhol de 34 anos conquistou 20 títulos, sendo o maior deles no saibro de Roland Garros, em 1998.

Após a entrevista coletiva concedida na capital espanhola, Moyá recebeu várias mensagens de velhos amigos da profissão. Guga foi um deles, o qual teve uma grande amizade com o espanhol. No confronto direto, foram quatro triunfos para o catarinense contra três de Moyá, em especiais dois duelos em 1998, quando Guga derrotou o espanhol, pela Copa Davis, na Espanha e na final de Mallorca, quando o brasileiro desbancou a torcida local.

MAIS: Quer ganhar uma revista autografada por Thomaz Bellucci?

Outros destaques do cenário mundial utilizaram suas páginas no Twitter para deixar algumas palavras ao jogador. Foram os casos dos espanhóis Feliciano Lopez, Fernando Verdasco e, é claro, Rafael Nadal. "Ele conseguiu coisas muito importantes no mundo do tênis. Foi número 1 do mundo, o que é muito difícil, venceu os principais torneios mundiais, a Copa Davis e acrescentou bastante ao esporte espanhol'', declarou o atual líder do ranking mundial. "É impossível conter as lágrimas na despedida de 'Charly' Moya. Vamos perder bastante", desabafou Lopez. E por sua vez, Verdasco aproveitou para desejar o melhor para a nova fase do campeão. "Todo o meu apoio e carinho a ele, que sempre estará entre a gente, porque é grande e sempre será".

Também contribuíram com carinho a líder no feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e o argentino Juan Monaco, atual 26° do mundo. "Moya é um exemplo de jogador e, principalmente, de pessoa humilde! Você sempre será craque para mim. Um grande abraço", disse o melhor argentino colocado na atualidade. "Parabéns pela fantástica carreira! Você deixará saudades nas quadras, mas tenho certeza de que começará um fantástico e novo capítulo em sua vida", desejava a musa.

PERFIL:Relembre um pouco da trajetória do simpático Carlos Moya, em entrevista à Revista TÊNIS, em 2006.(Confira!)

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Ao lado da torcida, Murray quer estragar festa de Federer e Nadal

+ Em partida beneficente, Agassi leva ''uma aula'' de Elton John

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2010 às 05:57


Notícias