Explicação

Musa do tênis, Kournikova revela que lesão nas costas foi causa de aposentadoria precoce

Ex-tenista deixou as quadras em 2003, com apenas 21 anos, e contou que contusão a incomodava de maneira que não conseguia amarrar o tênis


Divulgação
Kournikova se dedicou à carreira de modelo após deixar as quadras em 2003
Ela sempre foi uma das mulheres mais lindas do tênis mundial e encantava os marmanjos com seu charme e irreverência dentro e fora das quadras. No entanto, muito antes do esperado, Anna Kournikova anunciava o fim de sua curta jornada no esporte logo aos 21 anos de idade, em 2003.

Oito anos depois da "derradeira" atitude de deixar as quadras para focar na carreira como modelo, Kournikova explicou à revista People que a razão era uma contusão severa nas costas. "Minhas costas me forçaram a parar. Eu sofria muito com a lesão. Eu treinava em média de seis a oito horas por dia desde os cinco anos, então foi importante para mim parar de jogar", declarou a musa.

Kournikova ainda contou que a lesão a incomodava de um jeito que até ações normais como amarrar um tênis já causavam incômodo à ex-atleta. "Eu nunca planejei ou pensei que me aposentaria tão cedo. Mas a lesão era tamanha que ficava com uma dor insuportável até para amarrar meu tênis, literalmente. Eu tentei de tudo para evitar, de terapia até 10 horas diárias de caminhada na praia para descobrir, pensar e tentar mais coisas", 

Ron C Angle (TPL)
No tênis, Kournikova teve mais sucesso nas duplas - ao lado de Martina Hingis, venceu o Australian Open em 1999 e 2002
Kournikova chegou a ser número oito do mundo na simples, mas nunca conquistou um título no individual. Por outro lado, ela brilhou nas duplas e, ao lado da suíça Martina Hingis, foi bicampeã do Aberto da Austrália nos anos de 1999 e 2002.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Jelena Dokic confirma reconciliação com pai polêmico e aposta: "Ele mudou muito"

+ Canal de TV espanhola terá que pagar 300 mil euros à Kournikova por exibir falsas fotos da musa nua

Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012

Stosur diz que pausa para tratamento de doença foi a chave para o sucesso na carreira

Assediada, Kirilenko assume papel de musa em "esvaziado" torneio na China

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2011 às 07:20


Notícias