Esforço Recompensado

Murray reconhece que parceria técnica com Ivan Lendl foi decisiva para ano de sucesso

Número 3 da ATP exaltou ajuda de norte-americano e relembrou de decisões na carreira, como a ida para treinar na Espanha ainda quando jovem


Antes de 2012, Andy Murray havia falhado na tentativa de ganhar seu primeiro título de Grand Slam por quatro vezes, sem sequer faturar um set nas ocasiões. Para esse ano, o britânico decidiu inovar e contratou o norte-americano Ivan Lendl, campeão de oito Majors e ex-líder do ranking da ATP, para ajudá-lo no seu grande sonho.

Ron C Angle (TPL)
Murray teve ajuda de Lendl em 2012 e, finalmente, quebrou escrita nos Grand Slams
Parece que a fórmula deu resultado, já que o escocês abocanhou o troféu do US Open, em setembro, ao bater o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2. Além disso, Murray conquistou a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas jogadas na grama sagrada de Wimbledon.

"Ele [Lendl] obviamente me ajudou muito. Houve muitas decisões tomadas, fora da quadra que são muito importantes para sua carreira, e também decisões quando está jogando partidas decisivas", contou o número 3 do ranking.

"Me mudar para a Espanha quando era mais jovem foi uma decisão dura de tomar. Mas desde que estou no circuito, acredito que tenha sido um passo necessário e muito importante que me ajudou a passar pelo obstáculo da final", acrescentou Murray, que ainda foi vice-campeão no torneio de Wimbledon.

Assim como seu pupilo, Lendl também foi derrotado em quatro finais de Grand Slam antes de abocanhar o primeiro de seus oito canecos da série - dois Australian Open, três Roland Garros e três US Open -, além de cinco vezes ter triunfado no atual ATP Finals.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2012 às 11:27


Notícias