Sinto Muito!

Murray não disputa a Copa Davis em abril por preparação à gira de torneios no saibro

Britânico virá de desgaste em março após Indian Wells/Miami e requer descanso para iniciar turnê no piso lento em Monte Carlo, em meados de abril


O britânico Andy Murray, número 3 do ranking, decidiu que não vai defender o país no confronto diante da Rússia pela final do Zonal Europa/África da Copa Davis (equivalente à segunda divisão do torneio), que acontecerá em Coventry (Reino Unido) entre 5 e 7 de abril.

Ron C Angle (TPL)
Murray afirmou que pretende jogar a Copa Davis mais para frente ainda em 2013
"É uma pena perder um confronto de Copa Davis, um torneio que sempre gosto de jogar. Eu conversei com [o capitão] Leon Smith e com toda a equipe e, definitivamente, estarei disponível para competir na competição mais para frente neste ano", declarou o atual vice-campeão do Aberto da Austrália.

Enquanto que os britânicos não disputam o Grupo Mundial desde 2009, a Rússia acabou de ser rebaixada ao Zonal com o revés por 5 a 0 contra o Brasil em São José do Rio Preto, em setembro do ano passado. Quem passar, terá a chance de retornar ao Grupo Mundial graças à repescagem entre 13 e 15 de setembro.

Murray não representou a Grã-Bretanha no torneio entre seleções em 2012 e quer descanso após disputar os fortíssimos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos em março, para se preparar para a gira europeia dos eventos no saibro. O primeiro será em Monte Carlo, a partir de 16 de abril.

"Nós entendemos a posição de Andy [Murray]", respondeu Smith. "Ele trabalhou muito para elevar seu jogo a outro patamar e todos nós vimos os frutos desse trabalho desde Wimbledon do ano passado", completou o capitão britânico, fazendo alusão às ótimas campanhas do escocês nos Gand Slams desde o vice em Londres. Em setembro, quebrou o jejum e abocanhou o título do US Open.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+Murray fica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon



ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 11:03


Notícias