Desvantagem
Britânico teve menos tempo para se recuperar de penúltima fase, em que bateu Roger Federer em 4h. Na final, acabou sofrendo com bolhas no pé
O britânico Andy Murray declarou após a final do Aberto da Austrália que a organização do torneio deve optar pela realização das duas semifinais no mesmo dia no futuro, tudo para que o tempo de descanso dos jogadores seja idêntico. Ao contrário de Djokovic, que bateu David Ferrer na quinta-feira em sets diretos durante pouco mais de 1h30, Murray, por sua vez, demorou quase 4h para bater Roger Federer no dia seguinte.
![]() |
Andy Murray disse que semifinais em dias seguidos pode prejudicar um dos finalistas na Austrália |
Além disso, o jogador orientado por Ivan Lendl sofreu com bolhas no pé e chegou a pedir atendimento médico no início da terceira parcial. Depois disso, Djokovic, percebendo a maior vulnerabilidade do adversário na movimentação, passou a castigar do fundo, tomando as rédeas da partida.
No entanto, Murray revelou que não estava tão abatido pelo revés do que em outras ocasiões, já que acumulara a quinta derrota em finais de Grand Slam, sendo a terceira na Austrália. Para ele, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e o caneco no US Open o fizeram crer mais em seu potencial nos momentos decisivos.
"Nos últimos meses, joguei o melhor tênis da minha vida. Sei que ninguém ganhou o Grand Slam seguinte ao seu primeiro. Não é a coisa mais fácil para se fazer e eu estive bem perto. Tenho que olhar para os pontos positivos dos últimos meses e acho que estou no caminho certo", encerrou Murray.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+Murray fica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália
+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"
+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 14:53
+LIDAS