Parecidos

"Murray é a coisa mais próxima a John McEnroe que vi no tênis", diz ex-parceiro do americano

Para Peter Fleming os dois se assemelham tanto no estilo dentro de quadra quanto no temperamento forte


Murray comemora em Wimbledon
Andy Murray ainda não venceu um título de Grand Slam. Ainda assim, o escocês de 22 anos já começa a ser comparado a grandes lendas do tênis.

"Murray é a coisa mais próxima que vi no tênis a John McEnroe". Assim Peter Fleming, antigo parceiro de duplas do tenista norte-americano, descreveu o atual número 2 do mundo.

O irreverente McEnroe celebra em Wimbledon
Fleming acredita que Murray é o único tenista cujo estilo e o comportamento se assemelham ao McEnroe jovem.  "Existem várias similaridades na maneira em que eles enxergam o mundo", disse BBC Radio.  

"Ok, existem também algumas diferenças também, mas Murray tem um talento maravilhoso. Ele é capaz de mudar o seu jogo completamente em instantes, e são pouquíssimos os jogadores que conseguem fazer isso. O que me impressiona também é como ele é maduro e crescido. Ele dificilmente é afetado por pequenos problemas e isso o ajuda se tornar um melhor jogador", comentou Fleming.

Para o próprio John McEnroe, a força psicológica e a maestria em quadras duras do britânico fazem dele um futuro número um.    

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 20 de Agosto de 2009 às 10:12


Notícias