Exausto

Murray acusa "cansaço mental" em Cincinnati

Apesar da vitória tranquila sobre Almagro na estreia, britânico acusou o cansaço após campanha de Montreal


Murray assume cansaço
A última semana foi especial para Andy Murray. Em Montreal, conquistou o título do Masters 1000 local e ultrapassou o espanhol Rafael Nadal no ranking mundial. Menos de três dias depois, lá estava o britânico de volta ao trabalho, vencendo Nicolas Almagro em Cincinnati. Porém, apesar da vitória, o novo número dois do mundo assumiu estar "cansado mentalmente" após a exaustiva semana.

Contra Almagro, Murray não teve grandes dificuldades, apesar do tie-break no primeiro set. Mas, mesmo assim, elogiou o rival. "Almagro teve um grande primeiro set. Mas no segundo sai na frente e isso fez a diferença, já que minha cabeça ficou boa e a dele caiu um pouco", analisou o escocês.

Apesar da vitória, Murray não saiu plenamente satisfeito com seu desempenho, mas apontou a causa: "Venho de uma longa final em Montreal, que me cansou mentalmente". Acostumado a chegar sempre em fases finais de torneios, o número dois do mundo aponta justamente as primeiras rodadas como as mais complicadas.

"Quando você chega em uma quartas ou uma semi, você está perto da final e ganha força extra. Nas primeiras rodadas, porém, você sente a parte mental", analisa o britânico, que busca defender sua nova posição no ranking durante o torneio norte-americano.

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 20 de Agosto de 2009 às 06:04


Notícias