WTA
Espanhola caminhava para vitória tranquila quando viu sua rival desistir com dores na perna
Reprodução Twitter/WTA
Garbiñe Muguruza (19ª) conquistou o bicampeonato no WTA de Monterrey, na noite deste domingo. Ela viu sua adversária, Victoria Azarenka (67ª), desistir durante o segundo set, quando o placar marcava 6/1 e 3/1 a favor da espanhola.
Com o resultado, a campeã de Roland Garros e de Wimbledon chegou ao sétimo troféu da carreira. Além disso, ela defendeu com sucesso os 280 pontos conquistados pelo título no México em 2018.
Leia mais:
+ Bia Haddad sofre, mas vence norte-americana de virada e fura o quali no WTA de Bogotá
+ Keys supera Wozniacki em sets diretos e conquista o título do Premier de Charleston
O jogo foi dominado por Muguruza. No primeiro set, Azarenka até teve seis break points, mas não aproveitou nenhum, enquanto a espanhola conquistou três quebras, definindo em 6/1. Na segunda parcial, Vika sucumbiu às dores na perna e desistiu com o placar em 1/3.
"Obrigado pela paixão e apoio de vocês. Infelizmente, hoje não consegui dar meu melhor, mas tentei ao máximo", explicou a bielorrussa no discurso pós-jogo.
Confira o discurso de Muguruza após o título em Monterrey:
.@GarbiMuguruza thanks the @Abierto_GNP in English and Spanish 💪💪💪 pic.twitter.com/48gUmrqmO7
— WTA (@WTA) 7 de abril de 2019
Esta foi a primeira final de Azarenka desde 2016, antes de parar a carreira por conta de sua gravidez. Ela sobe de 67 para 60 do mundo com o resultado. Como não somou pontos, Garbiñe apenas mantém o 19º posto na WTA.
Nas duplas, o troféu ficou com as norte-americanas Asia Muhammad e Maria Sánchez. Em sets diretos, elas fizeram 7/6(2) e 6/4 nas australianas Monique Adamczak e Jessica Moore.
Publicado em 7 de Abril de 2019 às 22:15