WTA

Keys supera Wozniacki em sets diretos e conquista o título do Premier de Charleston

Norte-americana nunca havia levantado um troféu em torneio disputado no saibro


Reprodução Twitter/Volvo Car Open

Madison Keys, número 18 do mundo, conquistou o título do Premier de Charleston. Neste domingo, na decisão, ela superou Caroline Wozniacki (13ª) em sets diretos, com parciais de 7/6(5) e 6/3, em 1 hora e 46 minutos.

Com o resultado, a norte-americana chega a seu primeiro título na temporada, e o quarto na carreira. Keys não levantava um troféu desde 2017, no Premier de Stanford. Esta também é a primeira taça em torneios disputados no saibro.

Leia mais:

TIU volta atrás, revoga suspensão e Feijão pode voltar a jogar

Bia Haddad sofre, mas vence norte-americana de virada e fura o quali no WTA de Bogotá

No primeiro set, equilíbrio total, com cada uma conquistando uma quebra. No tiebreak, melhor para a tenista da casa, que venceu por 7/5. Depois, na segunda parcial, Madison não enfrentou break points e, com isso, uma quebra foi suficiente para marcar 6/3 e definir o título.

Em termos de ranking, a conquista leva Keys de volta ao top 15. Ela será a número 14 do mundo, ainda distante de sua melhor colocação na carreira, o 7º lugar. Com o vice, Wozniacki sobe de 13 para 12 da WTA.

Nas duplas, o troféu foi para a parceria formada pela alemã Anna-Lena Groenefeld e pela polonesa Alicja Rosolska, que superaram as russas Irina Khromacheva Veronika Kudermetova, com parciais de 7/6(7) e 6/2.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2019 às 21:46


Notícias Madison Keys Caroline Wozniacki Premier de Charleston.WTA Keys campeã Charleston