Moya afirma não se intimidar com Nadal

Dez anos separam os dois ídolos do tênis espanhol


O duelo caseiro entre Rafael Nadal e Carlos Moya, válido pelas quartas-de-final de Roland Garros, tem tudo para ser um dos mais disputados do torneio. Além de terem nascido na mesma região da Espanha, os dois se consideram bons amigos e são ícones de duas gerações do tênis espanhol.

Com 30 anos, Moya é o tenista mais velho a alcançar as quartas em Roland Garros desde André Agassi, em 2003, e tem orgulho do feito. "Hoje sou o tenista mais velho, mas me lembro bem de quando era o mais novo da chave. Ainda tenho muitos anos de tênis pela frente e é uma grande honra poder estar novamente entre os oito melhores em Roland Garros. Acho que quando era jovem, não dava tanto valor para essas conquistas como dou agora", revelou o campeão do torneio em 1998.

Moya tenta o bi em Roland Garros
Ao responder se Nadal seria seu aprendiz, Moya mostrou todo seu carisma e bom humor. "Acho que ele não aprendeu nada comigo. Se aprendeu, fez muito melhor do que eu faço". Sobre a amizade entre os dois, o tenista deixou claro que dentro da quadra a relação é diferente. "Do outro lado existe um rival que quer tirar seus pontos e dinheiro. Essa é a realidade do circuito, mas por outro lado, há um fator emocional pois nos conhecemos. Isso bom, pois ele me intimida muito menos do que os outros".

Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e Nadal tem a vantagem de três vitórias, que pode ser igualada por Moya nesta quarta-feira.

Luiz Pires

Publicado em 5 de Junho de 2007 às 15:28


Notícias