Repercussão

Michael Chang se diz chateado e reprova comentários de polêmica autobiografia de Agassi

Mais jovem campeão de um Major, norte-americano ficou chateado com declarações de ex-parceiro de treinos em livro publicado em 2009


Ron C Angle (TPL)
Aos 17 anos, Michael Chang foi o tenista mais jovem a conquistar um Grand Slam (Roland Garros 1989)
O norte-americano Michael Chang contou à revista Inside Tennis que ficou chateado com o seu colega Andre Agassipelos comentários feitos em sua autobiografia "Open", publicada em 2009. Em seu livro polêmico, Agassi foi duro com seu compatriota em relação às crenças na religião cristã.

Livro de Agassi causou polêmica ao trazer várias declarações contra jogadores do circuito
Os dois tenistas cresceram jogando juntos e Chang venceu Roland Garros, em 1989, com apenas 17 anos de idade (tornando-se o mais jovem atleta a vencer um Grand Slam). "Eu li algumas partes [livro de Agassi] e é difícil não reprovar. Eu imagino que as coisas que ele escreveu foi mais ou menos para vender o livro. Foi estranho", contou Chang.

"Andre foi muito duro comigo pela minha fé cristã. Quando nós éramos novos, fazíamos estudos da bíblia juntos. Ele ficava chateado que eu agradecia o Senhor pelas minhas partidas, algo que, na época, não era tão comum como é nos dias de hoje. Eu achava que ele me conhecia melhor do que isso, que ele sabia que eu não queria dizer, 'sou melhor que você', ou 'Deus me ama mais que você'. Não é esse o caso", explicou.

Na ocasião, Agassi disparou sua ira na obra contra vários atletas - Pete Sampras, Boris Becker, Thomas Muster, Jim Courier, Yevgeny Kafelnikov - , mas não poupou o ex-número 2 do mundo, criticando até a vitória no Grand Slam francês há 22 anos.

Ron C Angle (TPL)
Chang recebeu muitas críticas de Agassi em autobiografia
"Ele dava graças à Deus e atribuía suas vitórias a Deus, e isso me irritava muito. Por que Deus se importaria com uma partida de tênis? E por que ele se colocaria contra mim e a favor de Chang? Isso é ridículo. Quando ele venceu Roland Garros em 1989, fiquei com vontade de vomitar. Eu me perguntei: por que logo o Chang, entre tantos outros, logo ele, foi vencer um Grand Slam antes de mim?", escreveu Agassi. 

Além disso, Chang também comentou que ficou confuso que outro membro de sua geração, Jim Courier, sabia o que seria publicado no livro antes de seu lançamento. Quando Chang encontrou Agassi uma semana antes da publicação da autobiografia, o marido de Steffi Graf e ex-líder do ranking não lhe disse uma palavra. 

"Ele (Agassi) foi duro com todo mundo. Mas o Andre é o Andre. Ele pode dizer o que ele quiser. Só espero que, no fundo, ele saiba o que é real. Na maior parte do tempo, eu tive um bom relacionamento com ele. De vez em quando, ele diz algumas coisas. Acho que todos nós sabemos que o Andre disse certas coisas na carreira e depois se arrependeu", concluiu Chang.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2011 às 11:51


Notícias