Calma!

Mesmo com evolução, Nadal ainda crê que seja cedo para pensar em vitórias contra Djokovic, Federer e Murray

Espanhol joga amistoso essa noite em Nova York contra Del Potro e segue depois para Indian Wells, onde vai testar seu joelho nas quadras rápidas


Após bater o compatriota David Ferrer e se sagrar bicampeão do ATP 500 de Acapulco, o espanhol Rafael Nadal confirmou que tem pretensões de jogar o Masters 1000 de Indian Wells, primeiro torneio de sua programação a ser realizado em quadras rápidas.

Wagner Carmo/Inovafoto
Nadal afirmou que ainda é complicado pensar em vitória contra os membros do top 3
O evento, sediado no Indian Wells Tennis Garden, já começa nessa semana e Nadal defende as semifinais de 2012. Pela primeira vez em 2013, Rafa se juntará ao top 3 em uma mesma chave - Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray estarão o aguardando no quadro -, além também de Ferrer, hoje o 4° da ATP.

Na noite dessa segunda-feira, Nadal encara o argentino Juan Martin Del Potro em uma exibição no Madison Square Garden, em Nova York, válida pelo Dia Internacional do Tênis. Questionado a respeito se pode bater algum integrante do top 3 atual, o espanhol foi realista.

"Se vocês me perguntarem se sou capaz de bater qualquer um do top 3, seria muito difícil [vencer], mas bati o número 4 [Ferrer] e a diferença entre o terceiro [hoje, Andy Murray] e o quatro do ranking não é muita", declarou Nadal em entrevista ainda no México.

A atuação diante de Ferrer impressionou até o próprio Nadal, que admitiu ter readquirido grande parte da confiança em seu jogo após ficar cerca de sete meses parado por conta de uma lesão no joelho. O seu retorno aconteceu no torneios de Vina del Mar, Brasil Open e, exatamente, Acapulco. 

"Estou pronto para lutar e para curtir os jogos. Jogos como esse [contra Ferrer] me fazem acreditar que possa atuar no mesmo nível que joguei em Roland Garros no ano passado", lembrou o 5° do ranking, que conquistou o heptacampeonato no Grand Slam parisiense em 2012 e também passou com autoridade por Ferrer [na fase de semifinal].

Reprodução/Facebook
Espanhol joga essa noite contra Del Potro numa exibição no Madison Square Garden
Na tarde dessa segunda-feira, Nadal postou uma foto em sua página do Facebook, admirando a paisagem do Madison Square Garden, ginásio do New York Knicks e considerado pela mídia internacional como a "Meca" do Esporte. Segundo o espanhol, é a sua primeira visita ao palco do duelo contra Del Potro.

"É a primeira que piso no Madison Square Garden. ue lugar emblemático", postou Rafa, com Del Potro ao fundo treinando na quadra montada no ginásio em NY. Antes do duelo entre os homens, as mulheres roubam a cena a partir das 21h (horário de Brasília) com Serena Williams enfrentando Victoria Azarenka.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Março de 2013 às 13:50


Notícias