Prestativo

Mesmo com concorrência, Mardy Fish não liga de ajudar os tenistas mais jovens

Experiente americano explicou que há conflito de interesses em um esporte individual, mas admitiu que não tem problema em compartilhar informações


O norte-americano Mardy Fish é um dos veteranos do circuito que ainda conseguem apresentar um tênis eficiente e tem muitas histórias para contar para quem está começando. E o atual número 13 da ATP não liga de compartilhar informações com os "calouros" ou dar conselhos, porém admite que há um claro conflito pessoal de interesses.

Ron C Angle (TPL)
Experiente no circuito, Mardy Fish falou sobre dar conselho aos mais jovens
Para explicar o caso, Fish citou como exemplo o compatriota Ryan Harrison, hoje 48º do mundo e considerado por muitos especialistas como o grande talento do tênis norte-americano. "Alguém como Ryan Harrison te despacha," declarou o tenista de 30 anos.

"Ele é uma espécie de esponja quando se trata de informações de todos os caras que jogam, jogaram por um tempo ou acabaram de se aposentar. O único problema de ter alguém sob suas asas é que você está tentando competir contra ele, pois este é um esporte individual, não um esporte de equipe. Certamente estou aberto a discutir o estilo de alguém a qualquer momento. Se um jovem atleta se aproximasse de mim, eu lhe daria toda a minha atenção. Mas, querendo ou não, eles ainda estão tentando tomar seu lugar", explicou Fish.

O estadunidense passou recentemente por um dos momentos mais difíceis de sua vida. No final de maio, Fish precisou passar por uma cirurgia no coração, mais especificamente um procedimento intitulado de ablação por cateter.

O atleta vinha sofrendo com problemas de arritmia cardíaca e reclamava de acordar no meio da noite com os batimentos acelerados. Por conta da operação, Fish já parou de tomar bebidas alcoólicas e cafeína.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2012 às 13:39


Notícias