Definição

Melhores do país no feminino ficam na expectativa por convocação para o Pan de Guadalajara

Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira jogam torneio em Campos do Jordão e mostram ansiedade para disputar Jogos no México


Divulgação/Site Oficial
Número 1 do Brasil, Ana Clara Duarte será principal favorita em Campos do Jordão
Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira, atuais números 1, 2 e 3 do Brasil, disputam nesta semana o ITF de Campos do Jordão (SP) já pensando na convocação para os Jogos Pan-Americanos, que serão em Guadalajara (México), de 14 a 30 de outubro.

A MasterCard Tennis Cup, maior evento do inverno brasileiro trouxe para a serra paulista as 10 brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial e a expectativa é grande entre as melhores jogadoras da atualidade. O assunto Pan-Americano surgiu durante a caminhada das tenistas Ana, Roxane e Teliana pelo centro da Suíça brasileira, na manhã desta segunda-feira, antes dos treinos no Tênis Clube de Campos do Jordão.

No Pan do Rio, Teliana Pereira fez parceria com Joana Cortez e as duas conquistaram o bronze
Para a pernambucana Teliana, medalha de bronze em duplas no Pan do Rio de Janeiro ao lado de Joana Cortez, representar o Brasil sempre foi uma das atividades mais prazerosas do esporte.

"Quem não quer jogar o Pan-Americano? É uma emoção fantástica, e seria importante a gente saber quem vai jogar o quanto antes, para preparar o calendário do segundo semestre", afirmou a atual número 293 do mundo.

Enquanto Argentina, Chile e Paraguai já anunciaram as atletas que irão para o Pan e/ou o critério de convocação, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não divulgou a data da convocação para o Pan. Sabe-se apenas que cada país pode inscrever até seis jogadores - três no feminino e três no masculino-, para os jogos de simples, duplas e duplas mistas.

Divulgação/Site Oficial
Roxane, Teliana e Ana Clara jogarão na serra paulistana de Campos do Jordão
Ana Clara, 227ª no ranking da WTA e primeira do Brasil em simples, já pensa na hipótese de atuar nas duplas mistas ao lado de um veterano de sucesso. "Gostaria muito de jogar o Pan com o André Sá. Seria muito legal, apesar de nunca ter disputado um torneio de duplas mistas", disse a jovem, 187ª do mundo em duplas .

Roxane também colocou o mineiro como um de seus parceiros preferidos. Ela, no entanto, lista outro mineiro como potencial parceiro. "Nunca joguei o Pan e estou muito ansiosa com a possibilidade de defender o Brasil e se pudesse, também gostaria de jogar a dupla mista com o André ou o Bruno Soares", contou a atual número 242 do ranking.

Enquanto esperam a convocação, as jogadoras lutam pelo título da MasterCard Tennis Cup, que distribui um total de US$ 100 mil em prêmios e pontos nos rankings mundiais da WTA e ATP. A chave feminina tem início nesta terça-feira (26/07) e prossegue até o domingo, 31 de julho. O torneio masculino começa na próxima segunda-feira (01/08).

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

Vítima de "bullying", Bellucci deixa timidez de lado e cogita nova parceria com musa australiana no US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2011 às 16:09


Notícias