Que momento!

Melhor até aqui das Finais da ATP, Ferrer confessa: 'Estou sendo conduzido por uma varinha mágica'

Espanhol passou de coadjuvante para o grande destaque do torneio em Londres, passando por Murray e Djokovic sem perder um único set


Divulgação
Ferrer vibra após grande triunfo sobre Djokovic na última quarta-feira em Londres
Mesmo sendo o atual número 5 do mundo e um dos jogadores mais regulares ao longo da temporada, era difícil prever que o espanhol David Ferrer teria uma 'facilidade' tão grande para avançar às semifinais do ATP Finals.

Nos dois jogos até aqui disputados em Londres, o atleta de 29 anos derrotou ninguém menos que Andy Murray, terceiro do ranking e queridinho da casa, e Novak Djokovic, líder da ATP e que havia perdido antes de ontem apenas quatro jogos em 2011.

O incrível desempenho de Ferrer em seus dois dois primeiros jogos no Grupo A do da competição supera até mesmo o de Roger Federer, líder do Grupo B, que perdeu um set para Jo-Wilfried Tsonga em sua estreia no torneio

Divulgação

Espanhol já está classificado para as semifinais do ATP Finals, mas joga último duelo do grupo A com Berdych

O espanhol, que tenta repetir ou melhorar da trajetória de 2007 no torneio quando perdeu para Federer na decisão, alcançou sua quinta vitória em 11 confrontos com Djokovic e vibrou com a grande forma que vem apresentando em Londres. "É genial ganhar estas duas partidas em dois sets. Estes dias estou sendo conduzido por uma varinha mágica", confessou.

"Fui muito regular. Djokovic vinha cansado, mas fiz meu jogo e estou feliz de já estar na semifinal. Quero aproveitar este momento e é muito cedo para pensar nas semifinais de sábado", acrescentou Ferrer, que anotou seu 58º triunfo do ano.

"Acredito que talvez tenha feito meu melhor jogo da temporada. Sentia-me bem antes da partida, talvez a chave tenha sido o serviço. As últimas vezes que joguei contra Nole [apelido de Djokovic no circuito], eu não tinha servido bem", analisou Ferrer, que enfrenta o tcheco Tomas Berdych na última rodada da chave.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: ''Só temo minha mãe''

+ Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão da Copa Davis

+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

+ Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

+ Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

ESPECIAL: Exibições de gala - Confira os bastidores da conquista de Roger Federer no ATP Finals de 2010 (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2011 às 06:37


Notícias