Previsão
Chileno já esteve em uma final de Grand Slam, mas enfrenta muitas lesões nos últimos anos; ex-top 5 reitera desejo de comandar país na Davis
Gonzalez não vem tendo sorte com lesões e já cogita aposentadoria |
Em entrevista recente ao Canalstream TV, Gonzalez afirmou que gosta muito da hipótese de se tornar capitão do Chile na Copa Davis, competição em que sempre esteve presente [exceto nos momentos de contusão] ao lado do fiel escudeiro Nicolás Massu.
Chileno quer disputar Olimpíadas de Londres no ano que vem |
Aos 31 anos, Gonzalez já mostra sinais de cansaço do circuito que enfrenta há 12 anos. Nas últimas duas temporadas, o chileno vem sofrendo com lesões no joelho e quadril e não atua desde outubro, quando perdeu na primeira rodada do Challenger de Sacramento (Estados Unidos). Sobre o que fazer depois de encerrar sua jornada no profissional, Feña deixa em aberto suas previsões até lá.
"É um mistério para todos. Sei do que eu gosto, mas tenho que acertar onde eu quero estar. No dia em que eu parar de jogar, irei aproveitar cada momento, mas seguirei ligado no tênis", concluiu Gonzalez, que chegou à decisão do Aberto da Austrália em 2007 e à semifinal de Roland Garros de 2009. Além disso, o jogador foi medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, além do bronze nas simples. Em Pequim, há três anos, conquistou a prata nas simples.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"
+ Fish não liga para lesão e diz que jogará 'semana mais importante da carreira' no ATP Finals
+ Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira
+ Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria
+ Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 18 de Novembro de 2011 às 14:38