ATP Tour

Medvedev vence mais uma e chega às semis do ATP de São Petersburgo; Coric bate Ruud

Russo busca terceiro título da temporada jogando em casa


Foto: Divulgação/ATP

Daniil Medvedev venceu seu segundo jogo no ATP 250 de São Petersburgo nesta sexta-feira (20). Atual #4 do mundo, ele bateu seu compatriota, Andrey Rublev em sets diretos com parciais de 6/4 e 7/5. O resultado o leva para às semifinais da competição.

Medvedev, principal cabeça de chave em São Petersburgo, não desacelerou sua boa fase contra Rublev. O tenista de 23 anos cravou 12 aces e venceu 70% dos seus pontos com o segundo serviço para bater o rival, que até então era quinto favorito ao título.

Leia mais:

Tsitsipas supera Fritz e recoloca Time Europa na frente na Laver Cup

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet

A vitória faz Medvedev melhorar para 2-0 seu recorde contra Rublev, após também vencê-lo em sua campanha até o título do Masters de Cincinnati. O resultado, logo, mostra que a boa fase vívida por Daniil na temporada norte-americano ainda persiste. Lá ele chegou em 4 finais, em Washington, Montreal, Cincinnati e no US Open vencendo 20 de 23 partidas.

Medvedev enfrenta o bielorrusso Egor Gerasimov, carrasco de Matteo Berrettini com parciais de 7/6(5) e 7/6(3) nas quartas de final. Caso vença o qualifier, Medvedev alcançará sua quinta final consecutiva no circuito. Além do Masters de Cincinnati, ele também ficou com o troféu do ATP 250 de Sofia.

Coric bate Ruud e faz semifinal

Borna Coric faz a outra semifinal do ATP 250 de São Petersburgo contra o português João Sousa. Nas quartas, ele superou Casper Ruud, norueguês de 20 anos, de virada com placar de 3/6, 7/5 e 6/3. Seu adversário da próxima fase, Sousa passou pelo cazaque Mikhail Kukushkin para estar entre os 4 melhores da competição.

Tsonga chega à semifinal do ATP de Metz

Jo-Wilfried Tsonga contou com o abandono do gerorgino Nikoloz Basilashvili, em duelo válido pelas quartas de final do ATP 250 de Metz. O jogo estava com 1 hora e 54 minutos, e placar de 5/7, 6/3 e 4/1, quando o cabeça de chave #2 anunciou a desistência. Na próxima fase Tsonga joga contra, seu compatriota, Lucas Pouille por uma vaga na grande final.

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 17:11


Notícias Daniil Medvedev Andrey Rublev ATP 250 de São Petersburgo Borna Coric