ATP

Medvedev estreia com vitória em São Petersburgo; Khachanov é eliminado

Russo fez sua primeira partida desde a épica final do US Open


Medvedev tenta manter a grande fase buscando o título em seu país (Foto: Reprodução Twitter/ATP Tour)

Daniil Medvedev, número 4 do mundo, mostrou que não perdeu o embalo das boas campanhas no verão norte-americano. Nesta quinta-feira, ele estreou com vitória no ATP 250 de São Petersburgo, marcando 7/5 e 6/3 no compatriota Evgeny Donskoy (118º).

Leia mais:

Tsonga vence compatriota e chega às quartas no ATP de Metz; Goffin sofre tropeço

Federer e Nadal treinam juntos na Laver Cup; assista

Após passar de bye na primeira rodada, o russo enfim estreou no torneio disputado em seu país. Além disso, foi seu primeiro duelo desde a épica final do US Open, a qual ele perdeu em cinco sets para Rafael Nadal.

Medvedev perdeu apenas um game de saque ao longo de toda a partida, ainda no set inicial. Depois, controlou a situação até definir o jogo. Nas quartas, ele encara outro compatriota: Andrey Rublev (38º), que superou o lituano Ricardas Berankis (63º) em três parciais: 6/4, 6/7(5) e 6/1.

Khachanov decepciona e cai na estreia

Também atuando em seu país, Karen Khachanov (9º) não teve o mesmo desempenho de Daniil e caiu na estreia. Ele perdeu para o português João Sousa (64º) em sets diretos, parciais de 7/6(2) e 6/4, em 1 hora e 38 minutos.

Outros dois integrantes do top 15 entraram em ação em São Petersburgo e tiveram sucesso. Matteo Berrettini (13º) precisou de apenas 56 minutos para despachar o espanhol Roberto Carballes Baena (77º), aplicando 6/1 e 6/2. Com mais dificuldades, Borna Coric (15º) também avançou. Ele superou o húngaro Marton Fucsovics (66º), com o rival desistindo no terceiro set. As parciais foram de 6/7(5), 7/5, 3/0 e retirada.

Confira os duelos das quartas de final em São Petersburgo:

(1) Daniil Medvedev-RUS x (5) Andrey Rublev-RUS

(3) Matteo Berrettini-ITA x (Q) Egor Gerasimov-BLR

(8) Casper Ruud-NOR x (4) Borna Coric-CRO

(6) Mikhail Kukushkin-CAZ x João Sousa-POR

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 20:58


Notícias ATP 250 de São Petersburgo Daniil Medvedev Karen Khachanov