Voto de Confiança

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Polêmico 'Johnny Mac' foi adversário de Lendl na década de 80 e crê que experiência de ex-tenista vai ajudar britânico a por fim ao tabu nos Majors


Divulgação/Getty Images
Ivan Lendl é o novo treinador de Murray para 2012 e quer ajudá-lo a encerrar tabu de títulos de Grand Slam
O irreverente John McEnroe disse que Andy Murray fez uma escolha certa ao iniciar uma parceria com Ivan Lendl, ex-tenista tcheco naturalizado americano e que era um dos grandes rivais na década de 80 de "Johnny Mac". 'Eu odeio dar crédito a Lendl, mas Murray precisava fazer algo fora do comum ao invés de manter o mesmo aspecto previsível', disse McEnroe ao jornal The Telegraph.

'Isso definitivamente foi algo, para mim, inesperado. Não sabia que Lendl queria ser treinador. Ele poderia ter falado algo, sem dúvida. Lendl não venceu um Major até ele ter 24 anos e adivinhe só? Murray está com 24 agora. Então isso pode ocasionar algo que valha a pena para Murray. Eu vou prestar atenção para ver como vai trabalhar', completou.

Assim comoMurray, Lendl também passou por um período de crise por não derrubar o incômodo jejum nos Grand Slams. Somente em 1984, em cima exatamente do rival McEnroe, o jogador de Ostrava foi campeão de Roland Garros, caminhando assim para mais sete coroas de torneios deste escalão.

Confira os momentos finais desta partida inesquecível!

Por sua vez, o britânico, atual número 4 do mundo, já passou por três decepções anteriores - US Open/2008, Aberto da Austrália/2010 e 2011 - e espera por fim à "seca" exatamente no primeiro Major do ano, em Melbourne.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

+Posto à prova por FedererMurray afirma que vai responder ao suíço em quadra

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2012 às 11:41


Notícias