Os melhores

Marcelo Melo e Teliana Pereira são os principais nomes do Prêmio TÊNIS 2015

O mineiro recebeu dois troféus inéditos enquanto a tenista foi eleita pelo quarto ano consecutivo


A sétima edição da maior premiação brasileira da modalidade foi realizada pela Revista Tênis em parceria com a CBT, na noite do último sábado no Rio de Janeiro durante o encerramento do Correios Brasil Masters Cup, evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O principal nome da cerimônia foi Marcelo Melo que saiu como o grande vencedor com dois prêmios. O número um de duplas foi eleito o melhor tenista da categoria e o melhor tenista geral de 2015.

A família Melo levou ainda mais um troféu para casa. Daniel Melo, irmão e técnico do Girafa, foi eleito o melhor treinador do tênis masculino. Entretanto, esta não foi a única família a ficar orgulhosa.

A alagoana Teliana Pereira, que recolocou neste ano o Brasil no top 50 da WTA com os títulos de Bogotá e Florianópolis, foi eleita mais uma vez a melhor tenista de simples. Seu irmão e técnico, Renato Pereira, foi coroado como o melhor técnico do tênis feminino.

De volta aos títulos ATP e ao top 40 do ranking mundial, Thomaz Bellucci venceu mais uma vez a categoria de melhor tenista de simples. Este foi o sexto ano no qual o paulista foi o mais votado entre os jurados.

Paula Gonçalves venceu o Prêmio Tênis pela primeira vez na categoria melhor tenista de duplas feminino, embalada pela conquista do WTA de Bogotá e a entrada no top 100 durante o segundo semestre de 2015.

Natália Mayara, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, foi eleita a melhor tenista cadeirante no feminino. Enquanto Daniel Rodrigues, dono de uma prata e um bronze no Parapan, foi novamente escolhido como melhor tenista cadeirante no masculino.

Os cariocas Vinicius Font e Joana Cortez foram os grandes vencedores da categoria melhor beachtenista de 2015 no masculino e feminino, respectivamente. Ambos foram eleitos pelo terceiro ano consecutivo.

O trabalho exercido pelo Wimbelemdon escolhido como o melhor projeto social ligado ao tênis. Esta foi a quarta vez que a iniciativa de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi a mais votada entre os especialistas.

Nas homenagens, o Prêmio José Amin Daher, criado em 2014, foi entregue a Ricardo Leyser (secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte), Marcos Jorge (ministro interino do Ministério do Esporte) e Graziela Cavaggioni (chefe de Comunicação Estratégica dos Correios).

Os jurados do Prêmio Tênis 2015 foram Alexandre Cossenza (Saque e Voleio), Arnaldo Grizzo (Revista Tênis), Chiquinho Leite Moreira (Bandsports), Dácio Campos (Sportv), Erick Castelhero (Gazeta Esportiva), Fábio Aleixo (UOL), Fernando Sampaio (Jovem Pan), José Nilton Dalcim (Tênis Brasil), Luiz Fernandes (Tênis Virtual) e Paulo Cleto (IG), além dos presidentes de federações estaduais. Internautas também puderam participar pela internet.

 

Confira abaixo a lista de premiados:

Melhor Tenista Geral: Marcelo Melo

Melhor Tenista de Simples Masculino: Thomaz Bellucci

Melhor Tenista de Simples Feminino: Teliana Pereira

Melhor Tenista de Duplas Masculino: Marcelo Melo

Melhor Tenista de Duplas Feminino: Paula Gonçalves

Melhor Tenista Juvenil Masculino: Orlando Luz

Melhor Tenista Juvenil Feminino: Luisa Stefani

Melhor Tenista Sênior Masculino: Benedicto Menezes

Melhor Tenista Sênior Feminino: Maria Helena Barbosa

Melhor Tenista Cadeirante Masculino: Daniel Rodrigues

Melhor Tenista Cadeirante Feminino: Natália Mayara

Melhor Beachtenista Masculino: Vinicius Font

Melhor Beachtenista Feminino: Joana Cortez

Melhor Treinador Profissional Masculino: Daniel Melo

Melhor Treinador Profissional Feminino: Renato Pereira

Melhor Treinador de Base: Carlos Omaki

Melhor Árbitro: Carlos Bernardes

Melhor Projeto Social Vinculado ao Tênis: Wimbelemdon

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2015 às 16:30


Notícias Prêmio TÊNIS 2015