Cbt

Mais de 120 jogos marcam 2º dia do Brasileirão

Evento acontece em Brasília


O segundo dia dos confrontos das chaves principais do Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-juvenil 2008 foi marcado com 121 jogos das categorias 12,14, 16 e 18 anos masculino e feminino e, mais uma vez, os destaques ficaram por conta dos favoritos aos títulos do torneio de maior pontuação para efeitos de ranking nacional.

Líder isolada dos 16 anos, Rafaella Miiller confirmou o favoritismo de cabeça-de-chave número um, ao vencer um jogo rápido, diante de Laura Severino(GO), quando aplicou um duplo 6/0. " Nunca levantei o troféu de campeã brasileira. Estou treinando bastante para levá-lo para casa esse ano", disse Rafaella Millier, que treina em Santa Catarina.

Dona do troféu de campeã brasileira dos 16 anos na edição de 2006 e vice-campeã da mesma categoria em 2007, Giovanna Portiolli agora quer o título da categoria que promete emoções àqueles que se despedem do juvenil e partem nos próximos anos para o profissionalismo. O jogo de estréia não foi tão fácil, porém, confiante, a paranaense confirmou a posição de número um da chave principal e virou o jogo. O primeiro set ela cedeu à Beatriz Cecato (SP), mas logo em seguida reagiu e fechou as parciais em 1/6, 6/3 e 6/1.

" O jogo foi tenso e estava um pouco nervosa no começo, por ser a primeira rodada, mas depois mantive a calma e consegui virar", disse Portiolli que terá pela frente Isabela Miró, responsável pela queda de Monica Albuquerque (RS). " Já joguei contra Isabela e sei que será jogo duro. Mesmo se eu ganhar sei que terei adversárias fortes , pois a chave dos 18 anos está bem forte nesse ano", completou.

Além do título de melhor jogador de sua categoria no país, os vencedores dos 16 e 18 anos, masculino e feminino, vão ganhar wild cards na chave principal de um torneio da série Future no Brasil, já confirmado para o segundo semestre de 2008. Os vice-campeões das duas categorias também vão ganhar convites, só que para o qualifying de um desses torneios. A premiação de 12 e 14 anos, masculino e feminino, será um convite para disputar a chave principal de uma categoria acima em uma das etapas do Torneio Nacional, que contará pontos de Grupo 1 para o ranking brasileiro. Já os vice-campeões vão ganhar vagas na chave principal de um torneio de Grupo II, também em uma categoria acima.

Os jogos da programação desta terça-feira ainda estão em andamento no Clube do Exército, em Brasília. Nesta quarta-feira alguns jogadores voltam às quadras a partir das 09 horas, nos primeiros confrontos das oitavas-de-finais, com 88 jogos, além do início da chave de duplas.

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2008 às 20:37


Notícias