Desistência

Machucado, Kirche é obrigado a abdicar de convite para Aberto de São Paulo

Organização do evento paulistano premiou também Fernando Romboli e Daniel Silva; agora restam dois convites para serem distribuídos


Divulgação
Ao lado de Rodrigo Guidolim, Kirche (direita) exibe seu troféu de campeão em Juiz de Fora; em 2010, paulista foi campeão de dois eventos Futures
A organização do Aberto de São Paulo terá que pensar em um novo pretendente para receber um convite à chave principal do evento que acontecerá a partir do dia 3. O paulista Leonardo Kirche anunciou na tarde desta terça-feira que não poderá estar nas quadras do parque Villa-Lobos devido a uma lesão no punho, que sofreu em Guarulhos na disputa de um Future local.

Atualmente na 331ª posição do ranking da ATP, Kirche deverá ficar de duas a três semanas de fisioterapia e treinamento e não quis arriscar a recuperação jogando a competição paulistana. "Agradeço a organização do Aberto de SPpor prestigiar meu nome, mas infelizmente não poderei estar em quadra este ano. Espero me recuperar o mais rápido possível para fazer uma boa temporada em 2011", explicou o jogador natural de Santa Bárbara D'Oeste.

Divulgação
Daniel Silva foi um dos brasileiros premiados com o wildcard para Aberto de SP
Além do jogador de 25 anos, o carioca Fernando Romboli e o paulista Daniel Silva, dois bons talentos da nova geração, haviam recebido o convite. Na temporada, Kirche mesclou seu calendário com eventos de porte pequeno e médio, chegando a competir no torneio qualificatório do Brasil Open, em fevereiro. Foram dois títulos de Futures em território brasileiro e uma ascensão de 70 posições no ranking desde o início da temporada.

Agora, voltam a sobrar dois convites para o evento da série Challenger, que distribui uma premiação de US$ 125 mil, além de oferecer hospedagem. O campeão do torneio em quadras rápidas ganhará um cheque de US$ 18 mil, além de faturar 125 pontos na lista da ATP.

Divulgação
Com grande final em 2010, carioca Fernando Romboli vai disputar a chave principal em São Paulo

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Lesão no joelho tira Ferrero do Aberto da Austrália

+ Antes da Hopman Cup, Djokovic passa férias com namorada em Dubai

+ Eliminado no Uruguai, Safin quer aproveitar e gastar dinheiro em cassino

+ Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina

+ Empolgado por Abu Dhabi, Tsonga quer manter regularidade em 2011



ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2010 às 16:17


Notícias