Chance de Ouro

Ljubicic desiste de Kitzbuhel e Feijão enfrenta argentino por vaga no top100

Paulista foi beneficiado por retirada de croata e encara lucky-loser Diego Junqueira ainda nessa quarta-feira por lugar nas quartas de ATP austríaco


Divulgação
Feijão contou com desistência de Ljubicic e tem grande oportunidade de furar o top100 da ATP
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, entra em quadra logo mais nessa quarta-feira buscando vaga nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e recebeu uma boa notícia nessa manhã. O croata Ivan Ljubicic, ex-top3 e cabeça de chave número 3, desistiu do torneio e, assim, o lucky-loser Diego Junqueira será o adversário do brasileiro.

Feijão está muito perto de furar o top100 da ATP pela primeira vez na carreira e, caso sai vencedor da partida contra Junqueira, garante seu objetivo. O jovem de 22 anos jogaria por volta das 13h30 nessa quarta, porém a chuva está atrapalhando a programação em Kitzbuhel e o jogo deve acontecer a partir das 15h.

Paulista nunca chegou às quartas de um evento ATP 250
Por enquanto, Feijão vai somando 24 pontos com seus resultados no torneio austríaco. Com 524 pontos, o paulista estaria, no momento, na 99ª posição do ranking, mas torce contra adversários diretos que jogam outras competições nessa semana.

A possível vitória no jogo de hoje também marcaria a primeira aparição do pupilo de Ricardo Acioly na fase de quartas de final de um evento desse porte. Nesta temporada, Feijão havia conquistado vitorias na primeira rodada de dois torneios - no Brasil Open, na Costa do Sauípe, e de Santiago (Chile).

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2011 às 10:14


Notícias