Tenista iria jogar contra Sharapova, mas desistiu por estar esperando seu primeiro filho
A norte-americana Lindsay Davenport e a russa Maria Sharapova se enfrentariam em Seul, Coréia de Sul, no dia 31 de dezembro. Mas a exibição teve que ser cancelada. O agente de Davenport ligou para os organizadores e afirmou que a tenista está grávida.
"Hoje de manhã fomos notificados que Davenport não poderá jogar a partida de exbição, por causa de sua gravidez", afirmou o presidente da empresa responsável pelo evento, Lee Seung-hwan, ao jornal Yonhap News. "Devido ao pouco tempo, resolvemos cancelar o evento", completou.
Davenport tem 30 anos e já vinha acenando para uma possível aposentadoria. Ela passou boa parte do ano contundida, por isso disputou apenas 8 eventos durante a temporada. Ela não entrou em quadra entre março e agosto, e não disputou Roland Garros e Wimbledon.
Segundo jornal sul-coreano, a tenista está grávida, o que pode encerrar sua carreira |
A tenista casou-se em marco de 2003 com o Jon Leach, que trabalha em um banco de investimentos e jogou tênis no circuito universitário norte-americano. Ela é tia de 11 crianças e nunca escondeu seu desejo de ser mãe.
Agora, ela está próxima do fim de sua carreira. Davenport venceu 51 títulos de simples e outros 36 em duplas. Alcançou 716 vitórias em sua carreira, contra 188 derrotas. Acabou a temporada de 1998, 2001, 2004 e 2005 como a número 1 do ranking. Além disto, também foi a melhor duplista do mundo em 1997.
Ela venceu seu primeiro Grand Slam em 1998, quando triunfou no US Open. No ano seguinte foi a vez de se tornar campeã em Wimbledon e, em 2000, levantou o troféu do Aberto da Austrália. Só faltou Roland Garros para conquistar o Grand Slam. O saibro não era a melhor superfície para seus golpes fortes e chapados, mesmo assim, foi semifinalista em 1998 e alcançou às quartas-de-final em duas ocasiões.
Publicado em 13 de Dezembro de 2006 às 10:06