Bom Menino?

Letão aprecia legalização da maconha na Holanda, mas confessa que parou de beber e fumar por vaga no top 20

Ernests Gulbis declarou no ATP 500 de Roterdã que está focado em sua carreira profissional e aposta em ascensão rápida ao grupo dos melhores em 2013


Atualmente o número 132 do ranking, o letão Ernests Gulbis já foi considerado há alguns anos como um dos jogadores mais promissores e com potencial de enfrentar de igual para igual os melhores do tênis mundial. Em 2011, o tenista chegou ao 21º lugar, no entanto a parte mental o prejudicou e ele acabou não mantendo o mesmo ritmo por muito tempo.

Ron C Angle (TPL)
Letão Ernests Gulbis disse que parou com bebida e fumo e crê em vaga no top 20
Nessa semana, Gulbis passou a fase qualificatória do ATP 500 de Roterdã (Holanda) e está nas oitavas de final após a vitória sobre o local Robin Haase na última terça-feira. Em entrevista concedida à assessoria do torneio, o jogador de 24 anos revelou que possui metas ambiciosas para 2013.

Uma delas é furar finalmente a barreira dos 20 primeiros da ATP e a crença para fazê-lo é que parou de beber e fumar. "Larguei muita coisa na minha vida. Cigarro, bebida, ficar acordado até muito tarde. Estou treinando mais. Acho que vou entrar no top 20 esta temporada, com certeza. Tudo depende das circunstâncias. Se você trabalha duro, os resultados aparecem", declarou Gulbis.

Depois de confessar que largou o hábito de fumar, Gulbis comentou sobre a peculiaridade de a Holanda ser um país que legaliza o uso e comércio da maconha, proibidos no Brasil e na maior parte do mundo. "Eu gosto que aqui a maconha é legalizada. Mas infelizmente, nós jogadores não podemos fazer isso. Somos checados toda semana. Mas gosto da maneira de pensar", emendou.

Na sequência em Roterdã, Gulbis tem uma pedreira pela frente - o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo melhor do ranking e cabeça de chave 2 do torneio. O letão não jogou o Aberto da Austrália, em janeiro, a fim de intensificar sua preparação para a temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 13 de Fevereiro de 2013 às 16:29


Notícias