Incerteza

Lesionado, Robredo é dúvida para confronto diante de Del Potro em Indian Wells

Espanhol não sabe se terá condições para jogar partida de quartas-de-final em evento californiano devido a uma distensão na perna esquerda


Robredo sofreu com lesão na coxa diante de Querrey em Indian Wells
O argentino Juan Martin Del Potro pode nem precisar entrar em quadra para garantir vaga nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Tudo porque seu adversário Tommy Robredo sofreu uma distensão no músculo abdutor da coxa esquerda contra Sam Querrey e há a possibilidade do espanhol desistir do jogo desta quinta a fim de se poupar para Miami.

A informação procede do jornal espanhol Marca, o qual afirmou que o ex-top5 passará por um último exame em que se levantarão todos os sintomas do jogador, que tem dúvidas da localização do problema, entre a virilha e a coxa. Robredo realizou os mesmos procedimentos passados por Angel Ruiz Cotorro, médico da Federação Espanhola de Tênis.

Del Potro pode ser beneficiado de lesão de Robredo e avançar às semifinais
Caso seja confirmada a retirada do atual número 28 do ranking, Del Potro voltaria à penúltima rodada de um evento da série 1000 após um ano e meio.  A última vez que o argentino alcançou tal fase foi no Masters de Montreal, quando caiu em três sets para Andy Roddick.

Após passar praticamente a temporada de 2010 inteira se recuperando de uma lesão no punho direito, Del Potro vive uma excelente fase no circuito, com título em Delray Beach e semifinais em Memphis e San Jose. Na penúltima rodada em Indian Wells, Del Potro esperaria o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Ivo Karlovic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2011 às 11:27


Notícias