Confusão

Lenda do tênis, Jimmy Connors é preso por desacato na Califórnia

Polêmico norte-americano discutiu com policiais em jogo de basquete universário em Santa Bárbara


Connors sempre foi polêmico ao longo da carreira
Ex-número um do mundo e uma das maiores lendas da história do tênis, Jimmy Connors sempre foi conhecido pelo seu forte temperamento dentro e fora das quadras. Neste fim de semana, quando assistia a uma partida de basquete em Santa Bárbara, na Califórnia, o norte-americano discutiu com policiais e acabou detido por desacato a autoridade.

Segundo pessoas ligadas ao ex-número um do mundo, o problema começou quando Connors e seu filho foram provocados por um torcedor, antes de acompanharem a partida entre a universalidade local e o time da Carolina do Norte, pela NCAA - liga de basquete universitária do país.

Diante da confusão, a polícia teve que intervir e pediu para que o ex-tenista se retirasse do ginásio. Indignado, Connors teria discutido com os policias, já que só sairia do local na companhia de seu filho. Com a recusa, o pentacampeão do US Open foi preso por desacato.

Vencedor de oito Gran Slams na carreira, Connors se apresentou à delegacia e acabou liberado. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o "Jimbo", como ficou conhecido no circuito, liderou o ranking mundial por 160 semanas.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Novembro de 2008 às 12:17


Notícias