Leilão da WTA arrecada US$ 70 mil para dupla com câncer

Verba cobrirá os gastos no tratamento das irmãs Klemenschits


A WTA anunciou, nesta semana, que a campanha organizada pela entidade para ajudar no tratamento do câncer das irmãs austríacas Sandra e Daniela Klemenschits arrecadou cerca de 70 mil dólares.

As irmãs enfrentam um raro tipo de câncer

A metade deste valor foi angariada através de um leilão virtual no site da WTA, que vendeu objetos pessoais e fotos de grandes nomes do esporte. A outra parte foi arrecada por tenistas dos circuitos profissionais feminino e masculino, que doaram parte das premiações obtidas nos últimos torneios.

Sandra e Daniela Klemenschits, que costumavam formar dupla em torneios da WTA e da ITF, enfrentam um raro tipo de câncer no abdômen. Diagnosticada em janeiro, a doença não evoluiu em Sandra, mas Daniela, com muitas complicações, teve vários tumores retirados de seu abdômen e está se tratando na Alemanha.

O CEO da WTA, Larry Scott, mostrou-se emocionado e otimista ao divulgar o saldo das doações. "É muito bom ser testemunha de uma campanha tão bonita como esta, que uniu tenistas da ATP e WTA. Nós estamos muito confiantes na recuperação das tenistas e esperamos vê-las em quadra brevemente", disse.

Juntas, as irmãs Klemenschits já integraram a equipe austríaca na Fed Cup, conquistaram 20 títulos e alcançaram a 95ª posição no ranking de duplas da WTA. O melhor resultado da parceria no circuito profissional da WTA foi o vice-campeonato no torneio de Istanbul em 2005.

Luiz Pires

Publicado em 30 de Julho de 2007 às 11:28


Notícias