Fed Cup

Kuznetsova se junta à equipe russa

Russa foi chamada devido à contusão de Ekaterina Makarova


A russa Svetlana Kuznetsova
A russa Svetlana Kuznetsova, atual número 4 do mundo, se juntou à equipe de seu país, que disputa neste final de semana a primeira rodada da Federation Cup, o principal torneio por equipes do tênis feminino, contra a Sérvia.

Inicialmente, Shamil Tarpishchev, capitão da equipe, havia convocado apenas jogadoras menos cotadas para representar a equipe russa na primeira rodada da competição.

Com a desistência de Ekaterina Makarova - vice-campeã de duplas mistas no Aberto da Austrália - Tarpishchev resolveu recorrer a uma das estrelas do tênis russo. Além de Kuznetsova, Alisa Kleybanova (31ª), Anastasia Pavlyuchenkova (38ª) e Vera Dushevina (40ª) completam o time.

Com Kuznetsova em quadra (pelo menos na primeira rodada), a Rússia tenta chegar pela quinta vez desde 2004 ao título da competição. O país euro-asiático foi campeão em 2004, 2005, 2007 e 2008.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ CBT investe em torneios para crianças de até 10 anos

+ Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti

+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal

ESPECIAL:Para a história - O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu. (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2010 às 15:23


Notícias