Atração

Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

Musas e parceiras, russa e suíça jogam a chave de veteranos nesta terça-feira e se juntam pela primeira vez no Grand Slam inglês


Musas, Kournikova e Hingis jogam hoje em Wimbledon
Se os torcedores masculinos mais fanáticos estavam tristes com as eliminações de Ana Ivanovice Maria Sharapovado torneio, esta terça-feira traz de volta às quadras do Grand Slam inglês duas das maiores musas da história do esporte e promete atrair centenas de "marmanjos" à quadra 2 em All England Club.

Formadoras de uma parceria que já foi número um do mundo, Anna Kournikova e Martina Hingis jogam juntas pela primeira vez na grama inglesa, só que desta vez na chave de veteranos do torneio. E, para a tristeza da alemã Anne Hobbs e da britânica Samantha Smith - adversárias desta terça-feira - a russa e a suíça possuem bom retrospecto no torneio.

No último ano em que jogaram juntas, russa e suíça venceram o título do Australian Open em 2002
Em três participações na chave de duplas de Wimbledon, Kournikova chegou a duas semifinais, uma jogando ao lado da bielorrussa Natasha Zvereva e outra da norte-americana Clara Rubin. Já Hingis, ex-número um do mundo também nas simples, jogou por cinco vezes as duplas no torneio e venceu duas, uma em 1996, com a russa Helena Zukova, e outra em 1998, com a tcheca Jana Novotna.

Sempre apontadas entre as mais belas tenistas de todos os tempos, Kournikova e Hingis jogaram por muito tempo juntas nas duplas, tendo vencido inclusive dois Grand Slams, ambos na Austrália, em 1999 e 2002. Duas tenistas que sempre levantaram polêmicas fora das quadras, as duas seguiram caminhos opostos na carreira, porém têm em comum o fato de ter abandonado precocemente as quadras. Kournikova passou a se dedicar exclusivamente à carreira como modelo, enquanto Hingis desistiu definitivamente do esporte após ser acusada no exame antidoping por uso de cocaína.

Em 2010, ambas voltam a jogar juntas um Grand Slam, só que desta vez para a chave de veteranos. A última participação da parceria como profissional em um Major foi em 2002, quando perderam nas quartas-de-final do US Open para a espanhola Virgina Ruano Pascal e a argentina Paola Suarez.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "É desagradável perder na segunda rodada", afirma Isner após eliminação
+ Vitória épica em Wimbledon faz Isner ultrapassar irmãos Bryan no Twitter

+ Após histórica derrota, Mahut volta à quadra 18 para jogo de duplas
+ Quadro "No Bar com Roger Federer" é atração em programa de TV norte-americano

+ Bellucci tenta sua primeira vitória sobre um top10 do circuito

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2010 às 07:32


Notícias