Primeira vez

Bellucci tenta sua primeira vitória sobre um top10 do circuito

Brasileiro jamais venceu um jogador dentro do grupo dos dez melhores tenistas do circuito profissional


Bellucci perdeu para Nadal nas oitavas-de-final de Rolando Garros
A vitória desta quinta-feira, por 3 sets a 1, em cima do austríaco Martin Fischer, em jogo válido pela segunda rodada de Wimbledon, garantiu ao tenista paulista Thomaz Bellucci a classificação inédita para a terceira fase, em sua segunda participação no Grand Slam inglês.

O tenista de 24 anos terá agora pela frente um dificílimo confronto contra o sueco Robin Soderling, que atualmente ocupa a sexta colocação do ranking mundial. Esta será a nona vez que ele enfrenta um jogador dentro do top10 na carreira, tendo sido derrotado em todas as ocasiões.

"É mais uma pedreira. Ele (Soderling) saca muito bem e tem muita força nos golpes. Vou ter que jogar taticamente muito correto para anular a potência do cara", afirmou, mostrando muito respeito ao adversário, o tenista brasileiro, que caiu diante de Rafael Nadal nas oitavas-de-final de Roland Garros.

Além do tenista espanhol, este ano Bellucci já foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, nas oitavas do Masters de Roma disputado no mês de abril, e pelo norte-americano Andy Roddick, 7º do mundo, na segunda rodada do Australian Open, em janeiro. 

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Indiano e paquistanês jogam pelo título e pela paz em Wimbledon

+ Após vitória, Venus é só elogios à campeã de Eastbourne

+ Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada

+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon

+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra



ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2010 às 13:39


Notícias