ATP Tour

Kohlschreiber elimina Djokovic em sets diretos e encara Monfils em Indian Wells

Número #1 do mundo, sérvio errou muito durante o duelo e acabou eliminado pelo 39º colocado do ranking


Foto: Divulgação/ATP Tour

O alemão Philipp Kohlschreiber apareceu como a grande zebra do Masters 1000 de Indian Wells na noite desta terça-feira. Trigésimo nono do ranking mundial, ele derrotou o sérvio Novak Djokovic, número #1 do mundo, e alcançou as oitavas de final. Contando com os erros de Nole, Phillipp levou 1h38 para anotar parciais de 6/4 e 6/4 e garantir sua classificação.

Leia mais:
Nadal domina Schwartzman, vai às oitavas e segue em busca do tetra em Indian Wells
Muguruza vence Bertens de virada e vai às quartas em Indian Wells; Halep eliminada

O alto nível de erros não forçados foi um dos principais motivos da queda de Djokovic. Um dos tenistas mais consistentes do circuito, ele cometeu 32 falhas, contra 23 do germânico de 35 anos. O número de winners foi igual para ambos, com 16 bolas vencedoras.

Confira como foi o match point:

Philipp havia vencido Djokovic em apenas uma oportunidade nos nove confrontos anteriores, pelo torneio de Roland Garros em 2009. Na época, ele marcou um triplo 6/4 para ir as oitavas no saibro parisiense. 

Esta foi a décima primeira vitória de Kohlschreiber sobre tenistas presentes no top 5 do ranking do circuito masculino e a primeira sobre um líder do ranking. Com o resultado, ele volta a jogar as quartas de final do torneio californiano, depois de uma grande campanha em 2018, quando parou apenas no futuro campeão Juan Martin del Potro.

Na próxima rodada, Kohlschreiber terá como adversário o francês Gael Monfils, cabeça #18 no BNP Paribas Open. Ontem, Monfils derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas com o placar de 6/0 e 6/3. Este será o 16º duelo entre Kohlschreiber e Gael, com treze vitórias anteriores do natural de Paris.  

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2019 às 20:49


Notícias Philipp Kohlschreiber Novak Djokovic Masters 1000 de Indian Wells