WTA

Muguruza vence Bertens de virada e vai às quartas em Indian Wells; Halep eliminada

Espanhola não chegava tão longe em um torneio desta categoria desde 2017


Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

Ex-líder do ranking e atual 20º melhor tenista do circuito, a espanhola Garbine Muguruza parece ter reencontrado seu tênis no Premier Mandatory de Indian Wells. Nesta tarde, ela venceu de virada a holandesa Kiki Bertens, cabeça de chave #7, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4 após 2h25.

Leia mais:
Nadal domina Schwartzman, vai às oitavas e segue em busca do tetra em Indian Wells
Serviço de streaming compra direitos, e passa a transmitir torneios da WTA no Brasil

Agora nas quartas de final, a dona de dois títulos de Grand Slam, Garbine terá como próxima oponente a promissora canadense Bianca Andreescu, 60º do ranking mundial aos 18 anos. Mais cedo, Andresescu eliminou a chinesa Qiang Wang, décima oitava favorita, com o placar de 7/5 e 6/2 depois de 1h28.

"Foi muito, muito difícil, eu acho que nós duas jogamos muito bem e estamos no mesmo nível. Tudo isso é muito especial, tem sido muito difícil estar aqui [entre as melhores] novamente. Acho que o jogo se resume a parte mental, não desisti em nenhum momento", comentou Muguruza.

Garbine chega a duas vitórias seguidas contra tenistas do top 10 pela primeira vez desde 2017, quando enumerou triunfos pelo Premier Mandatory de Cincinnati. Foi em Cincinnati também a última vez que ela havia chegado as quartas de final em um torneio desta categoria, com tabu quebrado somente agora em Indian Wells.

Halep eliminada

Quem não deu a mesma sorte de Muguruza foi a número #2 do mundo Simona Halep. Em duelo contra a tcheca Markéta Vondroušová, a romena acabou eliminada com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2 depois de 1h39. 

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2019 às 19:54


Notícias Garbine Muguruza Simona Halep Premier Mandatory de Indian Wells