ATP Tour

Nadal domina Schwartzman, vai às oitavas e segue em busca do tetra em Indian Wells

Espanhol soma três títulos no torneio californiano, mas não levanta a taça desde 2013


Foto: Divulgação/ATP Tour

O espanhol Rafael Nadal avançou nesta terça-feira às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Número #2 do mundo, ele anotou uma vitória em sets diretos sobre o argentino Diego Schwartzman com parciais de 6/3 e 6/1 depois de 1h15.

Leia mais:
Programação: Federer contra Wawrinka, Nadal e Djokovic nesta terça em Indian Wells
Serviço de streaming compra direitos, e passa a transmitir torneios da WTA no Brasil

O triunfo desta tarde foi o sétimo Nadal em sete jogos contra Schwartzman. Para alcançá-lo, o canhoto de 32 anos não teve facilidade, apesar de não ter enfrentando nenhuma chance de quebra na primeira etapa. Aguerrido, Diego errou menos que Rafa na etapa - 6 contra 9 não forçados - mas falhou justamente nos momentos decisivos e permitiu que uma quebra no oitavo game conduzisse adversário a vitória no set inicial.

O segundo e o terceiro break point apareceram para Nadal no game inicial do segundo set. Depois de perder o primeiro, o natural da ilha de Maiorca mostrou todo seu poder de construção de jogadas para sair na frente na etapa. Com saque afiado -  ao ponto de vencer 88% dos pontos disputados com o primeiro serviço na parcial - Rafa  apresentou alto nível de jogo para não dar chances para Schwartzman e rapidamente liquidar o placar,

De olho na vaga nas quartas, Rafa terá como próximo oponente o sérvio Filip Krajinovic, dono da 113º colocação do ranking mundial. Ex-top 30, Krajinovic eliminou no começo da rodada o russo Daniil Medvedev, número #15 da ATP, com o placar de 6/3 e 6/2 após 1h18. Este será o primeiro duelo entre Nadal e Krajinovic.

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2019 às 19:10


Notícias Rafael Nadal Diego Schwartzman Filip Krajinovic Masters 1000 de Indian Wells