Ilegal

Jovem tenista da Suécia é suspenso em seis meses por tentar combinar resultado de jogo

Lucas Renard, de 19 anos, poderá cumprir dois meses da pena se passar por treino anticorrupção, mas terá que desembolsar US$5 mil por violação


Aos 19 anos, sueco Lucas Renard foi suspenso por combinar resultados de jogo
O tenista sueco Lucas Renard, de apenas 19 anos, foi suspenso por seis meses por ter violado uma regra anticorrupção, informou a Unidade de Integridade ao Tênis (TIU, sigla em inglês) nesta sexta-feira. O jovem jogador, 882º do ranking, também foi multado no valor de US$ 5 mil (algo em torno de 3.800 euros). 

Renard admitiu ter infringido as regras ao tentar "combinar o resultado" de uma partida. A entidade não deu mais detalhes sobre o caso. O sueco poderá cumprir apenas dois meses de suspensão caso faça um treino educativo anticorrupção e se comprometa a evitar novas violações das regras no futuro.

As exigências foram impostas também pela TIU, iniciativa comandada pelo Comitê organizador dos torneios de Grand Slam, pela Federação Internacional de Tênis, ATP e WTA, com o objetivo de implementar um programa anticorrupção no tênis.

Recentemente, o órgão teve participação importante no caso do austríaco Daniel Koellerer, primeiro tenista da história a ser banido do esporte por manipulação de resultados.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 10:12


Notícias