Surpreso

"Isso não me passava nem nos sonhos", afirma Arguello sobre convocação

Após muitas desistências, Arguello foi chamado pelo capitão Tito Vázquez, e é justamente o melhor ranqueado da equipe


Ele não estava nem perto de ser um dos preferidos do capitão Modesto Tito Vázquez para figurar a equipe argentina da Copa Davis. Porém, após as desistências de Juan Martin del Potro, David Nalbandain, Jose Acasuso e Augustin Calleri; Martín Vassallo Arguello foi chamado às pressas para completar o time que enfrenta a Holanda, neste fim de semana, em Buenos Aires. Encantado, o tenista afirma que esta chance não havia passado nem em seus sonhos.

Curiosamente, de última opção Arguello passou a ser o jogador melhor ranqueado da equipe, já que, nesta semana, aparece pela primeira vez entre os 50 melhores do mundo. "Foi uma grande alegria. Foi lindo ser convocado. Quando me chamaram, foi um momento incrível", contou o estreante na competição.

Aos 29 anos, o argentino se encontra no melhor momento de sua carreira, mas mesmo assim garante que não esperava esta chance após tantos anos no circuito. "Nunca pensei que pudesse chegar. Não havia nem pensado nem imaginado. Foi uma grata surpresa".

Sobre ser o melhor ranqueado da equipe, Arguello, humilde, não vê tanta importância nos números. "Isso é uma coisa de momento. Independente do ranking, os outros jogadores estão jogando em um grande nível", declarou o número 50 do mundo. "Estou um pouquinho mais acima (no ranking), mas isso não significa nada. Seja nas simples ou em duplas, estarei pronto para o que precisar".

Apesar de desconhecido por boa parte da imprensa mundial, o mais novo integrante da equipe argentina tem a total confiança do capitão. Pelo menos é o que garante Tito Vázquez: "Já dei as boas vindas a ele. É um rapaz que está passando pelo melhor momento de sua carreira, tem 29 anos, e vem lutando muito. Tenho certeza de que ele está muito feliz e vai somar muito à equipe", analisou o treinador, que reestréia no comando argentino da Davis.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ "Teria que quebrar uma perna para ficar de fora", garante Monaco

+ Sánchez Vicário deseja sorte a Costa e elogia momento do tênis espanhol

+ "Tomara que não precise jogar com Djokovic", afirma Nadal

+ Espanha é ampla favorita ao título, em enquete no site da Davis

+ Djokovic: "Quero que o primeiro dia termine 1 a 1"

+ Murray está fora do confronto contra a Ucrânia pela Davis
+ Lesionado, González desfalca equipe chilena na Davis
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal

+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009

ESPECIAL: Relembre a final entre Espanha e Argentina - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Março de 2009 às 12:04


Notícias