Olimpíadas

Irmãs Williams têm dia perfeito e Venus sonha: "Outro ouro seria maravilhoso"

Norte-americanas estão em grande fase nas simples após ótimas vitórias nesta 2ª feira e a mais velha busca a quarta medalha dourada nos Jogos


As irmãs Williams mostraram ótima forma nas Olimpíadas nesta segunda-feira e ambas avançaram à próxima fase no individual. Enquanto Serena fechou seu confronto contra a polonesa Urszula Radwanska por 6/2 e 6/3, Venus desbancou a italiana Sara Errani por 6/3 e 6/1.

Ron C Angle (TPL)
Venus passou facilmente pela italiana Sara Errani e segue viva em Londres
Para Serena, a terceira rodada reserva um duelo contra a russa Vera Zvonareva, medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008. "Hoje estava jogando sob condições difíceis, com pouco de vento. Estou satisfeita que fui capaz de avançar", declarou a atual número 4 do mundo.

Quando não está em quadra, Serena admitiu que fica ligada na televisão acompanhando as outras modalidades nos Jogos. "É natação, ginástica. É tão intenso e adoro todos os momentos. Acredito que os nadadores dos EUA são muito bons. Acho que o time masculino de ginástica fez um ótimo trabalho e alcançou uma alta pontuação. Eles estavam fabulosos, estou muito animada", explicou.

Já Venus, a mais velha das Williams, não tomou conhecimento de Errani, que faz sua melhor temporada da carreira, principalmente com o vice-campeonato de Roland Garros em simples e o título na chave de duplas. Depois de encontrar dificuldade para ter uma sequência no circuito, a veterana de 32 anos parece ter guardado seu melhor para a Olimpíada.

A três vezes medalhista de ouro subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de Sydney 2000, em simples e duplas [com Serena], e em Pequim 2008, duplas [com Serena]. "Outra medalha de ouro seria maravilhoso", admitiu a americana.

"Não consigo nem imaginar a sensação, acho que minha cabeça ficaria muito grande e ninguém gostaria mais de mim. Mas tenho que chegar lá primeiro, tenho duas chances e vou até o fim", encerrou Venus, que enfrentará a canadense Aleksandra Wozniak na próxima fase.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 13:12


Notícias